Carl Pei, cofundador da OnePlus, confirma que deixou a empresa
Créditos: Reprodução/The Indian Express

Carl Pei, cofundador da OnePlus, confirma que deixou a empresa

OnePlus foi fundade em 2013 por ele e por Pete Lau

Carl Pei, cofundador da OnePlus, confirmou que deixou a empresa. Informações sobre a saída de Pei começaram a circular no Reddit, quando o usuário conhecido como JonSigur publicou memorandos internos que não incluíam mais o nome do executivo na estrutura de liderança da empresa.

14/10/2020 às 17:29
Notícia

OnePlus 8T chega com tela de 120Hz e carregamento rápido de 65W

Aparelho estará disponível ainda em outubro na Índia, Europa e América do Norte

"Depois de quase 7 anos na OnePlus, tomei a difícil decisão de me despedir da empresa", escreveu Pei em um post no fórum da OnePlus. A OnePlus foi fundada em 2013 por Carl Pei e Pete Lau, com Pei sendo a “cara” da empresa desde então. Pei desempenhou um papel fundamental na concepção da linha de smartphones da OnePlus ao longo dos anos e na forma como a empresa comercializou os aparelhos.

"O mundo não precisava de outra marca de smartphones em 2013. Mas vimos maneiras de fazer as coisas melhor e sonhamos em agitar as coisas. Produtos melhores. Construídos de mãos dadas com nossos usuários. A preços mais razoáveis. Hoje a OnePlus é uma marca forte quando se trata de smartphones. E com a nova linha de produtos Nord, esse sucesso continuará em novos segmentos de mercado", escreveu Pei no post.

A saída de Pei da OnePlus foi confirmada na mesma semana em que a empresa anunciou seu novo smartphone OnePlus 8T. Rumores sugerem que Pei deixou a empresa possivelmente por causa de “disputas internas de poder” entre ele e Pete Lau, mas isso não foi confirmado oficialmente. Além da posição de CEO, Lau também assumiu a posição de Vice-Presidente Sênior e Diretor de Experiência de Produto da empresa de investimentos OPLUS, que supervisiona a OnePlus e a OPPO.

"Sou eternamente grato ao Pete por ter apostado nesse garoto sem diploma universitário, sem nada em seu nome além de um sonho. A confiança, a mentoria e a camaradagem nunca serão esquecidas. Obrigado pela oportunidade de uma vida", escreveu Pei.

Continua após a publicidade

Carl Pei, cofundador da OnePlus, confirma que deixou a empresa
Carl Pei, cofundador da OnePlus
(Reprodução/Manjunath Kiran/Getty Images)

Já sobre o que Carl Pei fará após deixar a OnePlus, ele disse em seu post apenas que passará um tempo com sua família antes de “seguir seu coração” e dar seu próximo passo.

Via: XDA Developers, TechCrunch Fonte: OnePlus Forum
User img

Fabio Rosolen

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.