A Xiaomi anunciou hoje, 19 de outubro, sua nova tecnologia de carregamento sem fio de 80W. A nova tecnologia de 80W é um grande avanço em relação à tecnologia de 30W apresentada pela empresa no ano passado.
De acordo com a empresa, a nova tecnologia de carregamento sem fio de 80W é capaz de carregar uma bateria de 4.000mAh de 0 a 10% em 1 minuto, de 0 a 50% em 8 minutos e de 0 a 100% em apenas 19 minutos. Para fazer uma comparação, a tecnologia de carregamento sem fio de 30W introduzida no ano passado é capaz de carregar uma bateria similar de 0 a 50% em cerca de 25 minutos e de 0 a 100% em 69 minutos.
Fabricantes de celular buscam recarga sem fio a 100W logo em ...
Mais energia significa mais velocidade, mas resulta também num maior aquecimento
Em março de 2020, a Xiaomi apresentou ao mundo o carregamento sem fio de 40W e em agosto ela introduziu a tecnologia de carregamento sem fio de 50W. Recentemente a empresa introduziu seu smartphone Mi 10 Ultra, o primeiro no mundo com suporte para carregamento de 120W com fio e carregamento sem fio de 50W.
Outras empresas também estão investindo pesado em soluções de carregamento sem fio. A OPPO, por exemplo, anunciou em julho sua solução de carregamento sem fio AirVOOC de 65W, que é capaz de carregar uma bateria de 4.000mAh em 30 minutos. Um detalhe sobre esta solução é que ela requer que o smartphone seja posicionado verticalmente no carregador.
Reprodução/Xiaomi/YouTube
O anúncio da Xiaomi não forneceu detalhes técnicos sobre sua nova tecnologia de carregamento sem fio de 80W. Ela destacou apenas sua velocidade e publicou um vídeo de demonstração em seu canal no YouTube. A empresa também não mencionou quando exatamente esta tecnologia de carregamento rápido sem fio estará presente em seus smartphones e nem o que ela está fazendo para gerenciar e dissipar efetivamente o calor gerado durante o carregamento.
Reprodução/Xiaomi