Como de costume, no final deste ano, a fabricante norte-americana de chips Qualcomm deverá apresentar ao mundo o seu mais novo SoC de alto desempenho, com o lançamento da linha Snapdragon 875. Com isso, várias empresas já estaria correndo atrás da Qualcomm para garantir que seus futuros smartphones flagships tenham esse novo chip, entre elas a Xiaomi, que deve largar na frente nessa corrida.
Segundo informações publicadas através da rede social chinesa Weibo pelo perfil Digital Chat Station, um dos famosos "leakers" do mercado de smartphones local, a Xiaomi irá equipar seu futuro Mi 11 com o novo chip Snapdragon 875. Entretanto, a empresa teria garantido um contrato de exclusividade com a Qualcomm, fazendo que seu futuro aparelho seja o primeiro do mercado chinês a receber o novo SoC da fabricante.
Esse tipo de exclusividade não é nenhuma novidade no mercado de smartphones, onde isso é visto principalmente nos aparelhos do segmento intermediário. Um caso recente disso foi com a chegada do Redmi K30 5G Racing Edition ao mercado, onde atualmente é o único smartphone que conta com o chip Snapdragon 768G.
Snapdragon 875 deve trazer como grande novidade um novo arranjo de núcleos
Falando do novo chip da Qualcomm, o Snapdragon 875 deve trazer, como de costume, grandes saltos de desempenho em questões de processamento e poder gráfico em relação ao antecessor.
Entretanto, a grande novidade para esse novo chip da empresa estaria no novo arranjo de núcleos que o SoC irá possuir, com oito núcleos na configuração 1+3+4. Produzido no processo de fabricação em 5nm (possivelmente pelas mãos da Samsung Semiconductor Company), o Snapdragon 875 deve contar finalmente com um modem 5G integrado, sendo ele o Snapdragon X60.
Porém, só teremos certeza dessas informações no próximo evento da Qualcomm, o Snapdragon Technology Summit, que acontecerá de forma digital este ano entre os dias 1 e 2 de dezembro.
Fonte: Gizmochina