Tesla Model 3 2021 deve oferecer maior alcance e outras novidades
Créditos: Reprodução/ AutoEvolution

Tesla Model 3 2021 deve oferecer maior alcance e outras novidades

A autonomia do novo modelo vai aumentar em quase 50km

Leitura Rápida

  • A Tesla já divulgou algumas melhorias para o Model 3 para 2021
  • O que mais chama a atenção é o aumento da autonomia para 353 milhas (cerca de 570km)
  • Ele também recebeu alguns aprimoramentos gerais, como novo volante, escurecimento de espelhos e mais

A Tesla já compartilhou as atualizações de o seu carro elétrico Model 3 terá para o próximo ano. A empresa fez algumas melhorias gerais do carro. O site lista alguns dos aprimoramentos que os modelos de 2021 vão trazer. O que mais chama atenção é o fato do Long Range Model 3 ter aumento de autonomia em cerca de 50km. Ele está sendo listado por US$ 46.990, que é aproximadamente R$ 256.500 em conversão direta.

Tesla Model 3 - site

04/10/2020 às 13:34
Notícia

Tesla bateu seu recorde de vendas de automóveis entre julho e...

Vendendo 139.300 carros no último trimestre a empresa bateu seu recorde anterior de 112.000 unidades ...

Para começar, precisamos lembrar que a Tesla é uma empresa com sede nos Estados Unidos. Isso é importante porque o país não segue a norma padrão mundial de medidas, que é usada no Brasil. Colocamos as informações oficiais divulgadas pela empresa, mas a conversão está logo ao lado. Essa conversão está aproximada, não contando todas as casas decimais. 

O Long Range Model 3 está listado com alcance de até 353 milhas (cerca de 570km). Esse é um aumento de 30 milhas (quase 50km) em relação à atual versão de 2020. O modelo Standard Range Plus aumentou 13 milhas (20km), passando de 250 milhas (402km) para 263 milhas (423km). A opção Performance também foi aprimorada, em 16 milhas a mais (26km), chegando a 315 milhas (507km).

Outro aprimoramento, feito também para todas as versões do Model 3, são os tempos de aceleração. A opção Model 3 Performance agora chega a 60 mph (96,5km/h), em 3,1 segundos. Isso é um décimo mais rápido do que antes. O design da roda também foi modificado, passando para 19 polegadas, juntamente com novas rodas Überturbine de 20 polegadas, no sedan.

Continua após a publicidade

Além disso, também há algumas novidades gerais bastante modernas. A empresa adicionou um volante com acabamento metálico (que possivelmente é aquecido). Ele também está com um porta-malas elétrico, vidros duplos e o espelho com escurecimento automático também retornou para o veículo. 

A milhagem máxima de outros modelos também foi aprimorada. Isso é devido a um novo “pacote de eficiência”, de acordo com a Electrek. O Model Y Long Range Dual Motor deve chegar a até 325 milhas (523km), que é 9 milhas a mais (14,4km) do que o atual modelo. 

A grande promessa é que em 2022 a empresa atualize as suas baterias por completo. O objetivo é oferecer a maior autonomia possível para os usuários. 

Via: Engadget
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

XBOX SERIES X/S em MÃOS! Veja como são OS CONSOLES da NOVA GERAÇÃO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.