iPhone 12 deve ser feito no Brasil e versão mini tem 2.227 mAh de bateria, segundo Anatel
Créditos: ShackNews

iPhone 12 deve ser feito no Brasil e versão mini tem 2.227 mAh de bateria, segundo Anatel

Documento da agência de telecomunicações revela detalhes sobre a nova linha da Apple

A Apple deve montar os modelos de sua linha iPhone 12 aqui no Brasil mesmo, e o modelo iPhone 12 mini pode vir com 2.227 mAh de bateria. Essas informações não foram oficialmente divulgadas pela Apple, mas também não são apenas rumores comuns - elas vêm de um documento oficial da Anatel, para certificar os novos modelos por aqui.

Enquanto não é novidade a Apple fabricar aparelhos por aqui - aproveitando alguns dos incentivos fiscais do país, como faz na Índia - é interessante para o caso dos iPhone 12 que ainda não tiveram suas vendas confirmadas no país.

Segundo o certificado da Anatel, pelo menos o iPhone 12 Pro será fabricado na unidade da Foxconn instalada no Brasil, além de filiais na Índia e na China também.

A informação sobre a bateria também oferece uns comparativos que vale a pena mencionar, como bem lembra o pessoal do 9to5Mac.

A capacidade de 2.227 mAh do iPhone 12 mini pode ser considerada um avanço quando comparamos o celular com o iPhone SE 2020, o modelo mais atual de "entrada" dos celulares da Apple. O iPhone SE 2020 conta com 1.821 mAh, então a capacidade do iPhone 12 mini, confirmada pelo certificado da Anatel, é pelo menos 18% maior que seu "antecessor".

Claro que a capacidade da bateria por si só não significa num incremento diretamente proporcional da duração do smartphone longe da tomada, mas um número relevante assim certamente deve impactar no tempo que o iPhone 12 mini fica ligado entre cada recarga.

Para o iPhone 12 padrão que as notícias sobre a bateria são menos ineressantes. Ele aparece com 2.815 mAh de capacidade, o que não está apenas abaixo da média de mercado, está abaixo do iPhone 11 também.

Continua após a publicidade

O modelo anterior contava com 3.110mAh, passando a barreira dos 3.000 mAh que se espera no segmento. É uma diminuição de mais ou menos 10% na capacidade. Reiteramos: o impacto na duração efetiva do aparelho não é diretamente proporcional à capacidade da bateria.

Os iPhone 12 e iPhone 12 Pro chegam neste mês às lojas dos EUA. O iPhone 12 mini chega em novembro, junto com o 12 Pro Max. No Brasil, ainda não temos previsões oficiais.

Via: 9to5Mac Fonte: TecnoBlog
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.