DJI ainda reina com incríveis 70% do mercado total de drones comerciais
Créditos: Reprodução | DroneDJ

DJI ainda reina com incríveis 70% do mercado total de drones comerciais

A liderança se manteve independentemente das recentes acusações de espionagem

No início deste mês, a Drone Industry Insights (DII) divulgou seu relatório da indústria de drones e a DJI, que já conhecíamos como a maior empresa desse ramo, manteve a "coroa". Com uma parcela que equivale entre 70% e 80% do setor comercial mundial das naves não tripuladas, a DJI ficou em primeiro lugar, seguida  da chinesa Yuneec e pela Parrot Drones, da França.

09/08/2020 às 12:35
Vídeo

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

Diferente das análises que normalmente fazemos, essa escolhemos um local especial

Usando a exata descrição dada pela DII, " o relatório [em questão] é uma avaliação de mais de 430 empresas globais cujo negócio principal é a fabricação de drones. Eles são ainda classificados entre os 40 maiores fabricantes de drones comerciais e os 20 principais fabricantes de drones de uso duplo (drones para uso comercial e governamental)". A liderança da DJI se manteve  independentemente das recentes acusações de espionagem pelos militares dos EUA e pelo Departamento do Interior dos EUA. Os produtos inovadores e parcerias, segundo o relatório, fazem com que a empresa mantenha a supremacia.

Falando um pouco mais das outras posições,  a Yuneec, que ficou com a medalha de prata, começou criando drones focados no consumidor e, em seguida, fez a transição para o mercado comercial. Embora não seja muito presente na mídia, sesu drones H520 e Typhoon H são alguns dos drones mais vendidos do mundo.

15/10/2020 às 10:49
Notícia

DJI lança primeira solução Lidar integrada em nova carga para...

Zenmuse P1 e Zenmuse L1 fazem sua estreia, e L1 inclui a avançada tecnologia de sensores

A francesa Parrot Drones, por sua vez, ganhou destaque pelos seus mini-drones. Ela mergulhou no mercado comercial com o drone Bebop e, mais tarde, a linha ANAFI. A empresa passou por alguns anos um pouco difíceis, com demissões de pessoal e queda contínua nas vendas, mas o anúncio do drone ANAFI USA “Made in USA” a ajudou a contornar a situação.

Continua após a publicidade

Como muitos outros fabricantes, a Parrot está usando a oportunidade atual nos EUA para oferecer seus produtos a entidades governamentais como o Exército dos EUA ou a Unidade de Inovação de Defesa.

Você pode comprar o relatório completo da Drone Industry Insights (DII) neste link.

User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.