Mavic Mini está com alcance até 1km maior depois do update do DJI Fly no iOS
Créditos: Reprodução/ App Store

Mavic Mini está com alcance até 1km maior depois do update do DJI Fly no iOS

A DJI não explica qual o motivo desse aprimoramento, uma vez que não foi anunciado

Leitura Rápida

  • A DJI está enviando uma atualização para seu app DJI Fly para os usuários iOS
  • A empresa informa que ele está corrigindo alguns problemas gerais e trazendo melhorias
  • Apesar disso, alguns usuários estão relatando um aumento do alcance de mais de 1km depois do update
  • O Mavic Mini perdia o sinal depois de 1,5km e agora perde depois de 2,5km
  • Não há nenhuma explicação oficial sobre esse aumento de alcance

A DJI já está disponibilizando a atualização versão 1.1.10 para seu aplicativo DJI Fly para iOS. A chinesa apenas menciona algumas melhorias gerais e, correções de bugs para essa versão. Apesar disso, alguns usuários estão percebendo uma novidade bastante empolgante. O Mavic Mini está conseguindo um alcance consideravelmente maior com esse update. 

DJI Fly - App Store

O relatório foi divulgado pelo site Kanzhaji. Não há nenhuma menção da DJI sobre um maior alcance do Mavic Mini com esse update. Alguns pilotos relatam que, antes da atualização, conseguiam voar até 1,5 km sem perder o sinal normalmente. Acontece que, depois de atualizar o app, é possível voar em até pouco mais de 2,5km de distância, sem perder a conexão do vídeo. 

DJI Fly App - Site oficial

Algo curioso é que a DJI não menciona a razão disso ter acontecido e não detalha essa função nas novidades da atualização. Os usuários acreditam que essa mudança seja devido a atualização, mas ainda não está certo se é realmente isso, ou se há outra explicação. A gigante de drones foi procurada para uma possível resposta, mas ainda não se pronunciou oficialmente. Assim que isso ocorrer, atualizaremos esta notícia. 

13/09/2020 às 17:28
Notícia

DJI Fly recebe atualização e agora exibe espaço livre no cart...

Update também chega para corrigir uma série de bugs do aplicativo

Quem já voou com um Mavic Mini pode comentar que era possível ir a até 1,7km sem perder o sinal. Muitos usuários conseguiam ultrapassar alguns metros o máximo oferecido pela DJI. Apesar disso, não era o oficial. O que o drone se propõe é voar em um perímetro de 1,5km. Depois do update, é possível ultrapassar esse limite em até 1km.

Continua após a publicidade

Alguns usuários relatam que estão perdendo a conexão entre 2,5km até 2,8km. Todos os casos mencionados pelo site Kanzhaji informam que isso ocorreu após a atualização. 

A versão 1.1.10 do aplicativo DJI Fly só está disponível para dispositivos com o sistema operacional mobile da Apple, o iOS. Isso significa que apenas usuários que controlam seus drones com iPhones ou iPads conseguiram visualizar essa mudança. Pelo menos, até o momento. O update está sendo finalizado para os demais usuários de Android, mas ainda não está disponível. Depois que ele ser lançado será interessante se o mesmo aprimoramento na distância será verificado. 

Via: DroneDJ
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.