Google apresenta versão gratuita do Chat que substituirá o Hangouts
Créditos: Google

Google apresenta versão gratuita do Chat que substituirá o Hangouts

Nova versão gratuita do Google Chat será lançado em 2021 e será o novo aplicativo da empresa para reuniões online

Recentemente a Google forneceu uma atualização para os usuários que utilizam o ‘Hangouts’ para bater papo online. Na atualização a empresa afirmou que os usuários do aplicativo serão migrados no primeiro semestre para uma nova versão gratuita do ‘Google Chat’.

A empresa vem há anos planejando uma mudança da sua principal plataforma de comunicação, que era planejado para levar os usuários para o novo ‘Hangout Chat’, que acabou sendo renomeado para ‘Google Chat’. Com isso a gigante das pesquisas pretende conseguir brigar mais de frente com programas de comunicações mais famosos, como o ‘Slack’ e ‘Discord’.

Também foi informado pela Google que durante a transição a empresa pretende migrar junto os dados dos usuários, passando de uma plataforma a outra todos os contatos, conversas e histórico salvo do usuário.

Conheça o Google Chat.


Créditos: Google

Após a conclusão da etapa de transição, a Google promete que irá trazer uma experiência mais integrada entre  o ‘Chat’ e o ‘Gmail’.

O novo aplicativo de bate papo irá trabalhar em melhorar a experiência do usuário, para isso o app irá manter recursos mais básicos do 'Hangout', como mensagens diretas e em grupo, e adicionar recursos novos. 

Agora os usuários do novo ‘Google Chat’ poderão compartilhar e colaborar em arquivos, atribuir tarefas e ter a opção de reagir com emojis. A empresa também trará melhorias na pesquisa dentro do programa.

31/05/2020 às 12:55
Notícia

Chat do Google foi atualizado e pode ser usado como app PWA

Empresa fala que esse método deixa o aplicativo mais seguro

Continua após a publicidade

Como parte do programa de navegação segura promovido pela Google, a empresa garantiu que a versão gratuita do programa incluirá proteções extras contra phishing

Essa mudança de plataforma atingirá principalmente o serviço 'Google Fi', que deixará de ter suporte ao ‘Hangout’ no começo do ano que vem. Deixando esse serviço mais integrado ao ‘Mensagens’.

O novo aplicativo de bate papo da Google estará disponível para todos os usuários gratuitamente em 2021. Mas para os usuários corporativos a gigante de pesquisas anunciou uma forma diferente para o processo de transição.

Esses usuários receberão a atualização automaticamente, mas poderão realizar o cancelamento desse processo. Porém o calendário de atualização obrigatória para o novo 'Google Chat' será o final de 2021.

Via: Neo Win, XDA-Developers Fonte: Google
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.