OnePlus confirmar o desenvolvimento de seu novo smartwatch
Créditos: Divulgação OnePlus

OnePlus confirmar o desenvolvimento de seu novo smartwatch

Nodo dispositivo da empresa foi catalogado em agosto e agora foi oficializado pela empresa no seu Twitter

No começo do ano rumores apontavam para o lançamento de um novo smartwatch produzido pela OnePlus. Já em agosto o relógio apareceu certificado pelo IMDA de Cingapura, confirmando a existência e aumentando as expectativas de um lançamento muito em breve

Ontem ocorreu um evento da empresa e esperava-se que o OnePlus Watch, que muito provavelmente será o nome do relógio, fosse oficialmente anunciado, mas isso não aconteceu. Mas para não desanimar os seus fãs a empresa não deixou a data passar batida e anunciou através do seu twitter a existência do dispositivo.

No tweet da OnePlus Índia é possível ver o esboço do relógio feito em 2015, mostrando o longo planejamento da marca para o seu dispositivo vestível.

Não tem muitas informações sobre o novo OnePlus Watch na internet, mas em setembro um vazador alemão chamado de Max J. publicou também no twitter uma arte que remetia ao novo modelo da empresa.

Na arte está escrito WOTCH junto de ponteiros de relógio. O vazador fala que o erro gramatical na palavra ‘watch’ está assim por ser uma pista, que remete a OnePlus, pela troca no ‘a’ por ‘o’. 

Continua após a publicidade

04/06/2020 às 19:05
Vídeo

Relógio inteligente COM DUAS TELAS? Unboxing do TicWatch Pro ...

Smartwatch com o sistema da Google promete até 30 dias de autonomia

Outra questão que Max vazou foi o formato arredondado do produto, os ponteiros dava a entender que o smartwatch terá um mostrador redondo, que acabou se confirmando na arte divulgada pela empresa.

Como apontado pelo site Android Authority, não chega a ser uma surpresa a OnePlus se interessar em criar um smartwatch. Acessórios que combinam com celulares estão se tornando uma prática cada vez mais comum no mercado. Marcas como Samsung, Apple e Xiaomi estão fazendo isso, criando diversos acessórios wearables para expandir o seu catálogo.

Em 2016 a empresa chegou ter uma ideia de relógio inteligente mas acabou não lançando, inclusive com o modelo quase pronto para o lançamento. 

A OnePlus vem aumentando seu ecossistema de dispositivos para além de seus smartphones. Os planos da empresa para atingir esse objetivo começaram em 2018, com o lançamento dos fones de ouvidos OnePlus Bullets Wireless, desde então a empresa lançou outros modelos de fones de ouvidos, carregadores sem fios e até televisores.

O Android Authority, assim como todos, acreditávamos que o novo relógio fosse apresentado ontem ou no mais tardar hoje, mas não foi bem o que aconteceu. Agora é esperar a OnePlus dar mais informações sobre o dispositivo.

Fonte: Android Authority, Gizmochina
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.