DJI lança primeira solução Lidar integrada em nova carga para drone Matrice 300 RTK
Créditos: DroneDJ

DJI lança primeira solução Lidar integrada em nova carga para drone Matrice 300 RTK

Zenmuse P1 e Zenmuse L1 fazem sua estreia, e L1 inclui a avançada tecnologia de sensores

A DJI acaba de expandir sua linha comercial de drones com duas novas soluções que oferecem tecnologia de ponta para vigilância aérea. O Zenmuse P1 promete fotogrametria avançada, enquanto um dos maiores diferenciais vai para o Zenmuse L1, a primeira carga da DJI com sensores Lidar integrados. Os dois novos Zenmuse são ligados à plataforma Matrice 300 RTK para formar o drone comercial voltado para uso profissional da DJI.

O sistema de Lidar Livox do Zenmuse L1 é ultra-leve e oferece um módulo com um FOV (campo de visão) de 70º, uma câmera de 20MP e um sensor CMOS de uma polegada, com um obturador mecânico num gimbal estabilizado em três eixos. Ele pode gerar modelos na nuvem em tempo real ou recolher dados de uma área de até 2 km² num único voo. O point rate dele ée de 240.000 pontos e ele oferece uma área de detecção de até 450 metros.

Confira nosso artigo dedicado ao assunto para entender melhor a importância e o poder de um drone equipado com Lidar.

O Zenmuse P1, por sua vez, traz a câmera mais poderosa que a DJI já colocou numa carga de drone voltada para aquisição de dados geoespaciais. Ele conta com um sensor de alta sensibilidade com 45MP, equipado com lentes intercambiáveis de 24, 35 e 50mm, com foco fixo. Tudo isso também montado num gimbal de três eixos para estabilização.

Continua após a publicidade

O Zenmuse L1 e o Zenmuse P1 já estão disponíveis na pré-venda e começam a ser entregues no início de 2021, segundo a DJI. A empresa, infelizmente, não revelou preços, deixando para os parceiros locais de revenda essa função.

Fonte: sUAS News
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.