Xiaomi quer construir fábrica 100% automatizada para fazer 10 milhões de celulares por ano
Créditos: Pandaily

Xiaomi quer construir fábrica 100% automatizada para fazer 10 milhões de celulares por ano

Informações diretamente da China afirmam que fábrica vai ser inteligente e sem pessoas

A Xiaomi pretende criar uma nova fábrica de celulares que vai ser capaz de produzir um total de 10 milhões de unidades ao ano sem a necessidade de pessoas na operação. A ideia da empresa é ter uma fábrica inteligente completamente automatizada e expandir sua produção, principalmente no segmento premium de smartphones.

As informações vêm da mídia chinesa ChinaDaily, que afirma que os investimentos são apontados para o mercado high end e também consequência de experiências positivas que a Xiaomi teve com a produção automatizada de celulares. A empresa atualmente já conta com uma fábrica automatizada em Pequim, capaz de produzir mais de 1 milhão de celulares topo de linha anualmente.

Lei Jun, CEO e fundador da Xiaomi, teria dito que a empresa começou a planejar essa nova fábrica logo depois de seis meses que a primeira instalação inteligente começou suas operações. O executivo declarou:


Lei Jun, CEO da Xiaomi (Reprodução/Business Insider)

Para alcançar o objetivo de Lei Jun, a Xiaomi investe também no desenvolvimento de tecnologias de produção e criou um fundo de investimento em mais de 70 companhias relacionadas com a criação de equipamentos inteligentes e outros eletrônicos do segmento. O mais interessante é notar os objetivos da empresa com todo esse investimento:

Continua após a publicidade

Aparentemente a Xiaomi está mirando em celulares caros para mercados com mais poder aquisitivo, o que significa que aqui no Brasil não vamos colher os frutos desses novos investimentos tão cedo.

Via: GizmoChina Fonte: China Daily
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.