Zenfone 7 Pro recebe segunda maior nota de câmera selfie no DxOMark
Créditos: Reprodução/DXOMark

Zenfone 7 Pro recebe segunda maior nota de câmera selfie no DxOMark

Modelo fica atrás apenas do Huawei P40 Pro, campeão das análises

O smartphone Zenfone 7 Pro da Asus recebeu a segunda maior nota no site DxOMark para sua câmera de selfie. De acordo com a análise dos especialistas, a câmera principal frontal oferece excelente faixa dinâmica, boa exposição em todas as condições, cores precisas e tons de pele agradáveis. O Zenfone 7 Pro recebeu 101 pontos (na média), ficando apenas atrás do Huawei P40 Pro, modelo que lidera o ranking do DxOMark.

26/08/2020 às 10:48
Notícia

ASUS Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro chegam com câmera giratória tr...

Eles estarão disponíveis globalmente a partir do dia 1º de setembro

A análise completa da câmera selfie do Zenfone 7 Pro pode ser acessada neste link, onde o dispositivo recebeu 104 pontos para fotos e 96 pontos para vídeos gravados com a câmera frontal, o que finaliza a média dos 101 pontos totais. Uma das características destacadas na review é que o smartphone da Asus traz o inovador mecanismo giratório na câmera principal, o que dá vantagens aos sensores que podem ser maiores e ter melhor óptica.

Já o destaque negativo da câmera notado pelo DxOMark fica para o excesso de nitidez na textura da pele.

Especificações principais da câmera frontal:
- Câmera tripla giratória
- Sensor primário de 64 MP 1 / 1,72?, lente de abertura f / 1.8 com comprimento focal equivalente a 26 mm, PDAF
- Ultra-wide: sensor de 12 MP 1 / 2,55?, lente de abertura f / 2.2 com comprimento focal equivalente a 16,6 mm, PDAF
- Teleobjetiva: sensor de 8 MP, lente de abertura f / 2.4 com distância focal equivalente a 80 mm, PDAF
- Vídeo 4320p a 30 quadros por segundo (8K) (testado a 4K / 30 fps)
- Flash Dual LED
- Chipset Qualcomm Snapdragon 865+

O mecanismo giratório da câmera elimina a necessidade de um “notch” na tela e melhores opções de hardware, já que o novo modelo possui três câmeras individuais. São elas: uma câmera primária com sensor Quad-Bayer de 64 MP, uma ultra-wide de 12 MP e uma Tele de 8 MP que oferece uma distância focal de 80 mm. Os parâmetros de imagem são modificados dependendo da direção para a qual a câmera está apontada.

Continua após a publicidade

O DxOMark também analisou o sistema de câmeras traseiras do Zenfone 7 Pro. A parte principal recebeu uma pontuação geral de 115, deixando o aparelho na 22ª posição no ranking de dispositivos mobile analisados pela DxOMark, logo atrás do Huawei P30 Pro e acima do OnePlus 7T e 7T Pro.

Via: GSM Arena Fonte: DxOMArk
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.