Conferência de drones IDC 2020 será realizada entre os dias 12 e 14 de novembro
Créditos: Divulgação/ IDC

Conferência de drones IDC 2020 será realizada entre os dias 12 e 14 de novembro

O evento está sendo considerado o maior do segmento voltado para o mercado brasileiro

Leitura Rápida

  • O IDC 2020 promete ser o maior evento de drones para o mercado de falantes de português do mundo
  • A conferência vai acontecer entre os dias 12 e 14 de novembro
  • Mais de 400 empresas estão confirmadas, entre elas uma palestra exclusiva da DJI
  • Serão disponibilizados espaços de trocas com os participantes, além de estandes virtuais

Os organizadores do IDC - Iberoamerican Drone Conference 2020 -, acabam de confirmar a sua data. O evento irá acontecer entre os dias 12 e 14 de novembro, voltados para os entusiastas de drones brasileiros. O seu lançamento oficial aconteceu no dia 7 de outubro, durante o seminário Max Drone

IDC - compra de ingressos

Segundo os dados da IDC, esse é a maior conferência online internacional 100% voltada para a Ibero-América (falantes de português). Além do Brasil, outros dois países foram convidados para participar do evento. São eles a Alemanha, que é o segundo maior mercado europeu no segmento e os Estados Unidos, que é, atualmente, o maior mercado de drones do mundo. Além disso, mais de 400 empresas também já confirmaram sua presença. 

A organização informa que serão dezenas de horas de conteúdo com tradução simultânea em português. Eles serão divididos em diversos tópicos, setores e aplicações. Serão feitas seis palestras magistrais, oito sessões paralelas e eventos simultâneos. Entre os temas abordados estão: Transporte com drone, Tecnologias disruptivas, Cidades inteligentes, Agro 4.0, Operações de emergência e defesa, Inspeção, Inovação com drone, dentre outros.

19/12/2019 às 21:47
Artigo

Os melhores DRONES de 2019 - Veja nossos preferidos antes de ...

Mavic Mini é a sensação do momento e Mavic 2 o sonho de consumo

Os participantes poderão realizar networking e visitar stands virtuais de empresas do setor. Será um ambiente para encontrar diversos especialistas no setor, com amplo conhecimento sobre o tema. O evento também está com um processo de incentivo para as micro e pequenas empresas, com condições diferenciadas para a participação, além de um espaço gratuito na Expo.

Uma outra novidade é que durante a IDC 2020, a Asociación de Profesionales de Drones (APD), idealizadora do evento e Pix4D, patrocinadora oficial, vai realizar uma premiação de US$ 30.000. Serão premiadas as melhores propostas acadêmicas enviadas em quatro categorias: Hardware (desenvolvimento técnico e mecânico), Software (desenvolvimento de sistemas), Startups (inovação com drone) e Aplicações sociais (em zonas vulneráveis).

Continua após a publicidade

É esperado que a IDC 2020 seja capaz de reunir 10.000 participantes de mais de 20 países. Dentre os palestrantes confirmados estão grandes empresas do setor, como a líder DJI, Flynex, além da Organização de Aviação Civil Internacional. Os ingressos já estão disponíveis para compra neste site.

User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.