Google Agenda no desktop tem acesso fácil para Maps, Keep, Tarefas e Voice
Créditos: Reprodução/ 9to5google

Google Agenda no desktop tem acesso fácil para Maps, Keep, Tarefas e Voice

O Google agenda para o navegador está recebendo algumas novidades para simplificar o uso

Leitura Rápida

  • A Google está adicionando novas funções diretamente no Google Agenda para desktop
  • Agora será possível acessar o Maps, Keep, Tarefas e Voice diretamente do Agenda, podendo trocar dados entre os apps em uma aba só
  • O Maps é um dos que possui mais destaque. É possível ter todas as informações disponíveis no navegador normal, mas de forma compactada no Agenda
  • O Voice ainda não está disponível para todos os usuários, mas deve chegar em breve

A Google está trazendo algumas novidades para a Agenda no navegador. Agora, é possível de, além de marcar os seus compromissos, também explorar alguns outros recursos da própria Google. Isso inclui o Maps, Keep, Tarefas e Voice. O usuário pode ter a integração sem sair da aba da Agenda. 

Google Agenda

Até o momento, apenas o Keep, Tarefas e o Maps está disponível para o aplicativo. Apesar disso, alguns usuários já verificaram que o Voice também está sendo integrado a Agenda do Google. Já é possível explorar os recursos mencionados. Todos os ícones ficam na parte direita da tela.

O primeiro ícone disponível é o de notas do Keep. É possível ver todas as suas notas salvas sem sair da agenda. Isso permite que, se algo estiver anotado no app, o usuário já pode conferir e transferir para a agenda diretamente. 

O segundo é a aba My Tasks, ou tarefas. Ali também estarão disponíveis todas as tarefas adicionadas pelo usuário no aplicativo, podendo visualizar e adicionar uma nova, de acordo com a vontade. 

O terceiro ícone mostra a aba do Google Maps. Ele também funciona como um atalho. É possível ver a sua própria localização quando ele é clicado, mas é possível fazer pesquisas. Ele já sugere os supermercados que estão próximos a localização, como também planejamento para viagens e hotéis.

Continua após a publicidade

Estão disponíveis todas as informações que teriam no navegador normal. Por exemplo, quando você procura um comércio, será indicado o horário de funcionamento, as possíveis rotas e o endereço completo. Isso para as pesquisas do Google Maps. Mas os demais apps também possuem as mesmas funções, mas de forma mais fácil.

Caso o usuário queira ir para uma tela maior, basta clicar no mapa que ele será ampliado. O uso não é restrito ao desktop. O que é salvo nos apps mobile, são transportados diretamente para o Agenda no desktop. 

Segundo o site 9to5google, o ícone do Voice também será adicionado em breve. Ele ainda não está disponível no momento, mas deve ficar como mais um ícone logo abaixo dos demais. Ele já está disponível para alguns usuários, mas não para todos. O comunicado oficial da Google deve ser feito em breve.

Via: 9to5google, XDA-Developers
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.