Samsung Display registra patente de tela com duas dobras
Créditos: Reprodução/ Let's Go Digital por Giuseppe Spinelli

Samsung Display registra patente de tela com duas dobras

A patente mostra mais uma forma de usar smartphones dobráveis

Leitura Rápida

  • A Samsung Display acaba de ter uma patente de outro smartphone dobrável publicada
  • A empresa fez o design de uma tela que pode ser dobrada em duas vezes, separando a tela em três partes
  • Ainda não se sabe se essa é a tela do próximo smartphone Galaxy Fold, ou se é só um registro de propriedade intelectual, que pode nunca ser usado

A Samsung Display - divisão da empresa que é responsável pela fabricação de telas para a companhia -, acaba de ter uma nova patente publicada pela KIPO (Escritório de Propriedade Intelectual da Coréia). Ela mostra um novo design de tela dobrável, muito provavelmente usada em um próximo modelo de smartphone da coreana. 

A patente foi localizada e publicada pelo site Let's Go Digital. Eles são muito famosos por encontrar esses documentos e digitalizar eles, fazendo renderizações, mostrando o possível design que os dispositivos vão ter. Como o documento foi registrado pela Samsung Display apenas a tela foi mostrada. Não há nenhuma outra informação a respeito de design do futuro dispositivo. Todo o resto da aparência das imagens foi imaginada pelo Giuseppe Spinelli, que faz criações para o site.

Algo curioso sobre essa patente é que ela foi enviada para análise em setembro de 2018. Apesar disso, apenas em 6 de outubro de 2020 ela foi publicada pela KIPO. Não está explicado qual a razão do tempo de dois anos para a publicação dessa patente. 

A patente mostra o desenho de um smartphone com duas dobras, que são feitas de dentro para fora. Isso significa que ele apresenta dois sistemas de dobradiças, podendo ficar com uma tela de dois, ou três, diferentes tamanhos. A maior delas é quando está totalmente aberto. Mas, apenas um dos lados também pode ser aberto, oferecendo dois terços do tamanho total. Essa dobra também não precisa ser completa.

Por exemplo, a parte de baixo pode ficar em uma angulação de 90 graus, funcionando como uma base para o smartphone e fazendo as vezes de um teclado. O usuário pode usar o seu dispositivo com diferentes angulações, podendo apoiar em suas próprias dobras. 

Pode ser que esse seja  o próximo smartphone dobrável da Samsung, como também faça parte da linha de tablets da empresa. Essa patente não é referente a Samsung Electronics, que desenvolve os dispositivos móveis da empresa, mas sim apenas a divisão de display. Isso significa que o design geral deve ser diferente das imagens mostradas na patente. 

Continua após a publicidade

O registro de uma patente marca uma propriedade intelectual de uma empresa. Geralmente, essas imagens são usadas em produtos lançados posteriormente. Mas, pode ser também que conforme o desenvolvimento deste dispositivo, ele nunca seja realmente lançado. Portanto, essa publicação deve ser lida como uma possibilidade. Não há nenhuma informação oficial sobre o lançamento de um dispositivo assim. 

Via: GizmoChina Fonte: Let'sGoDigital
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.