Pistola anti-drone Paladyne E1000MP tem alcance de até 1km
Créditos: Reprodução/Drone Defence

Pistola anti-drone Paladyne E1000MP tem alcance de até 1km

Ela pode ser usada contra drones que operam nas frequências de 2,4GHz, 5GHz e GNSS L1

A empresa anti-drone britânica Drone Defence anunciou recentemente seu mais novo produto, a Paladyne E1000MP. Esta arma anti-drone com alcance operacional de até 1km tem design portátil que lembra uma pistola futurista e deve ser usada em conjunto com uma pequena caixa de controle.

30/09/2020 às 10:30
Notícia

Empresa francesa apresenta o Chimera, "arma" anti-drone volta...

Cerbair quer ajudar autoridades a derrubar drones que sejam usados de maneira ilegal

De acordo com a empresa, a Paladyne E1000MP é basicamente uma “bloqueadora” de drones altamente portátil que é capaz de interromper sinais de comando, vídeo e navegação na maioria dos drones disponíveis comercialmente. 

Embora ela seja leve e compacta, a Drone Defence diz que a pistola também foi projetada para permitir sua montagem em um rifle caso isso seja necessário, com a caixa de controle armazenada em uma pequena mochila ou bolsa. Ela possui diferentes opções de cores, com a preta sendo uma boa opção para maior furtividade durante a noite.

A pistola funciona da seguinte maneira: Quando um drone é detectado, a Paladyne E1000MP pode ser ativada para bloquear seus sinais de controle, GPS e vídeo, o que fará com que ele volte ao seu ponto de partida, pouse ou voe para outro lugar.

O usuário da pistola pode escolher entre uma antena omnidirecional ou direcional, o que significa que áreas mais amplas podem ser protegidas ou o sinal pode ser direcionado especificamente para o drone ofensivo. Ele também pode controlar os canais que deseja interceptar, o que significa que eles podem até mesmo ativar a função 'voltar para casa' no drone e, em seguida, descobrir onde o operador do drone está. 

Pistola anti-drone Paladyne E1000MP tem alcance de até 1km
Paladyne E1000MP, a pistola anti-drone da empresa britânica Drone Defence
(Divulgação/Drone Defence)

A Drone Defence diz que a Paladyne E1000MP possui uma bateria com autonomia de até 2 horas de uso contínuo e 12 horas em stand by. A bateria pode ser recarregada em quatro horas. Ela possui certificação de resistência IP56 e pode operar em ambientes com temperaturas variando de -10 graus Celsius até +60 graus Celsius. A pistola pode ser usada contra drones que operam nas frequências de 2,4GHz, 5GHz e GNSS L1, possui garantia de 12 meses e o conjunto todo pesa cerca de 3,5kg.

Fonte: DroneDJ
User img

Fabio Rosolen

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.