Mini-câmera PowerShot Zoom, da Canon, cabe no bolso e vem cheia de recursos
Créditos: Canon

Mini-câmera PowerShot Zoom, da Canon, cabe no bolso e vem cheia de recursos

Gadget traz um design bem diferenciado e chega aos EUA depois de fazer sucesso no Japão

A Canon anunciou que está trazendo para o ocidente sua nova PowerShot Zoom, uma mini-câmera com um design bem diferenciado focado em sua portabilidade. O gadget parece uma pequena luneta, mas oferece diversas funções de uma câmera "point and shoot". Seu sucesso foi comprovado no Japão, onde a câmera foi criada via financiamento coletivo.

Em termos de especificações técnicas, a PowerShot Zoom oferece:

- Fotografias de 12MP
- Gravação de vídeo a 1080p (FullHD) em 30fps
- Distâncias focais de 100m, e 400mm com as lentes
- Alcança 800m com zoom digital
- Foco automático e rastreio de rostos
- Conexão Bluetooth e Wi-Fi
- Conexão USB-C para carregar
- Slot para cartão microSD
- Dimensões: 33 x 51 x 103 mm
- Peso: 145g

A câmera foi imaginada mais como uma pequena luneta que você pode usar para capturar imagens. Não à toa a Canon chama o produto de seu primeiro "monóculo" compacto.

Usando a conexão Wi-Fi ou Bluetooth da PowerShot Zoom, você pode acompanhar e baixar as imagens e vídeos feitos com ela diretamente na tela de seu smartphone, através do app Canon Camera Connect.

Continua após a publicidade

Segundo o DPReview, que testou a câmera pessoalmente, a bateria da PowerShot Zoom dura mais ou menos 70 minutos como um monóculo, ou tira aproximadamente 150 fotos antes de precisar recarregar. 

A mini-câmera chega nos EUA a partir do mês que vem, novembro, pelo preço sugerido de US$ 300.

Fonte: The Verge, DPReview
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.