A Apple anunciou que a família de smartphones iPhone 12 será a primeira da empresa a não trazer carregador ou fones de ouvido na caixa. A fabricante deixará de enviar os itens com os celulares por questões ambientais, mas os preços dos dispositivos permanecem na mesma faixa.
Segundo Lisa Jackson, vice-presidente na Apple, a retirada dos itens da embalagem do iPhone será positiva para o meio ambiente. Segundo os cálculos da empresa, a mudança deve evitar a emissão de 2 milhões de toneladas métricas de carbono, quantidade equivalente à emissão causada por 450 mil automóveis.
De acordo com a Apple mais de dois bilhões de carregadores estão em circulação pelo mundo e 700 milhões de fones de ouvido estão com consumidores atualmente. A empresa também aponta que muitos usuários estão migrando para os earbuds sem fio.
Apple anuncia iPhones 12 com 5G e sensor LiDAR - Confira tud...
Estes são os primeiros smartphones da empresa a trazerem a tecnologia de conexão 5G
Ao comprar um iPhone 12, o consumidor encontrará na caixa o celular e também um cabo Lightning com conexão USB-C. Assim, pelo menos, o usuário pode utilizar adaptadores compatíveis com o padrão para alimentar o smartphone.
Além disso, os novos iPhones contam com o padrão de acessórios MagSafe, que receberá novos carregadores sem fio. Assim, o usuário também poderá adotar uma solução wireless para alimentar o smartphone, mas que deve ser comprada separadamente.
A linha iPhone 12 é composta por quatro dispositivos e começa a ser vendida em 6 de novembro. O aparelho mais barato da série é o iPhone 12 Mini, que tem preços partindo de US$ 699. Os valores podem chegar em até US$ 1099 nos modelos mais potentes da série.
Via: 9to5Mac