iPhone 12 não terá carregador e fones de ouvido na caixa, revela Apple
Créditos: Apple

iPhone 12 não terá carregador e fones de ouvido na caixa, revela Apple

Empresa disse que itens serão vendidos separadamente para ajudar a preservar o meio ambiente

A Apple anunciou que a família de smartphones iPhone 12 será a primeira da empresa a não trazer carregador ou fones de ouvido na caixa. A fabricante deixará de enviar os itens com os celulares por questões ambientais, mas os preços dos dispositivos permanecem na mesma faixa.

Segundo Lisa Jackson, vice-presidente na Apple, a retirada dos itens da embalagem do iPhone será positiva para o meio ambiente. Segundo os cálculos da empresa, a mudança deve evitar a emissão de 2 milhões de toneladas métricas de carbono, quantidade equivalente à emissão causada por 450 mil automóveis.

De acordo com a Apple mais de dois bilhões de carregadores estão em circulação pelo mundo e 700 milhões de fones de ouvido estão com consumidores atualmente. A empresa também aponta que muitos usuários estão migrando para os earbuds sem fio. 

13/10/2020 às 14:32
Notícia

Apple anuncia iPhones 12 com 5G e sensor LiDAR - Confira tud...

Estes são os primeiros smartphones da empresa a trazerem a tecnologia de conexão 5G

Ao comprar um iPhone 12, o consumidor encontrará na caixa o celular e também um cabo Lightning com conexão USB-C. Assim, pelo menos, o usuário pode utilizar adaptadores compatíveis com o padrão para alimentar o smartphone.

Além disso, os novos iPhones contam com o padrão de acessórios MagSafe, que receberá novos carregadores sem fio. Assim, o usuário também poderá adotar uma solução wireless para alimentar o smartphone, mas que deve ser comprada separadamente.

A linha iPhone 12 é composta por quatro dispositivos e começa a ser vendida em 6 de novembro. O aparelho mais barato da série é o iPhone 12 Mini, que tem preços partindo de US$ 699. Os valores podem chegar em até US$ 1099 nos modelos mais potentes da série. 

Via: 9to5Mac
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.