Panasonic lança software que transforma câmeras LUMIX em webcams USB
Créditos: Reprodução/Panasonic

Panasonic lança software que transforma câmeras LUMIX em webcams USB

Versão Beta do LUMIX Webcam Software está disponível para Windows e macOS

A Panasonic anunciou a disponibilidade do LUMIX Webcam Software Beta para Windows e macOS. Com ele é possível utilizar certos modelos de câmeras LUMIX como webcams via USB nestes sistemas operacionais para realização de videoconferências e streaming ao vivo. Empresas como Canon, Nikon e Sony já oferecem softwares similares.

17/09/2020 às 16:51
Notícia

Versão final do Canon EOS Webcam Utility para Windows traz su...

Software permite que as câmeras Canon EOS e PowerShot compatíveis sejam usadas como webcams

De acordo o anúncio da Panasonic, os seguintes modelos de câmeras LUMIX são compatíveis com o LUMIX Webcam Software Beta:

- Panasonic LUMIX DC-S1H
- Panasonic LUMIX DC-S1R
- Panasonic LUMIX DC-S1
- Panasonic LUMIX DC-S5
- Panasonic LUMIX DC-GH5S
- Panasonic LUMIX DC-GH5
- Panasonic LUMIX DC-G9

Além dos modelos mencionados acima, o suporte para os modelos LUMIX DC-G100 e LUMIX DC-G110 será adicionado em breve, mas a empresa não mencionou uma data específica.

A imagem abaixo divulgada pela Panasonic mostra quais soluções de videoconferência e streaming funcionam corretamente com LUMIX Webcam Software Beta. A lista foi atualizada pela última vez no final de setembro pela empresa:


Divulgação/Panasonic

Para usar as câmeras compatíveis como webcams via USB, a Panasonic recomenda primeiro que os usuários instalem sua atualização de firmware mais recente. Com esta etapa concluída, é só seguir os passos abaixo para prosseguir:

Continua após a publicidade

- Faça o download do software LUMIX Webcam Software (Beta) para Windows ou macOS a partir deste link e execute sua instalação.

- Com o software instalado, conecte a câmera ao PC.

- Selecione a opção PC (Tether) no menu da câmera.

- Agora abra o software de videoconferência/streaming desejado.


Reprodução/Panasonic

A versão para Windows do software requer um computador com o Windows 10 (64 bits), processador Intel com 1GHz ou mais rápido, monitor com resolução de 1024 x 768 ou maior, 2GB de memória RAM ou mais, pelo menos 200MB de espaço livre em disco para instalação e porta USB 3.0 ou 3.1. Já a versão para macOS requer o macOS 10.13, macOS 10.14 ou macOS 10.15, processador Intel com 1GHz ou mais rápido, monitor com resolução de 1024 x 768 ou maior, 2GB de memória RAM ou mais, pelo menos 10MB de espaço livrem disco para instalação e porta USB 3.0 ou 3.1.

Vídeo da Panasonic com instruções para os usuários do Windows: 

Vídeo da Panasonic com instruções para os usuários do macOS: 

Via: Digital Photography Review, DIYPhotography Fonte: Panasonic
User img

Fabio Rosolen

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.