HomePod Mini é o smart speaker da Apple com visual diferenciado e novos recursos de conexão para casa
Créditos: Divulgação | Apple

HomePod Mini é o smart speaker da Apple com visual diferenciado e novos recursos de conexão para casa

O dispositivo estará disponível a partir do dia 16 de novembro por US$ 99

A Apple está apresentando alguns novos produtos voltados ao mercado de áudio no evento Hi Speed de hoje (13 de outubro). Um deles foi o novo HomePod Mini, smart speaker da empresa que traz um visual um pouco diferente do que estávamos acostumados - nada de cilindros (como no HomePod tradicional), agora temos algo mais parecido com uma esfera.

Curiosamente, esse novo gadget vazou na internet algumas horas antes do evento oficial, através do conhecido vazador Evan Blass. Sem surpresa, esse dispositivo traz a assistente inteligente da empresa Siri, além de ser um pouco menor que seu antecessor. Claro, além de tocar suas músicas favoritas, é possível mandar mensagens e solicitar informações como data, agenda de compromissos, etc.

Ele traz o processador S5 da Apple, que promete o que a empresa chamou de audio computacional. O novo HomePod mini promete menos distorções de som e qualidade stereo renovada.

Outra novidade é que esse smart speaker consegue identificar quando o iPhone do usuário está perto, trabalhando como uma nova peça do ecossistema Apple. Esse recurso foi chamado de Deep iPhone Integration. Intercom é outro aplicativo que permitirá enviar mensagens de voz de um HomePod para outro, ou ainda enviar uma mensagem geral para todos os HomePod presentes na casa. Esse recurso também estará disponível em EarPods.

Além disso, o HomePod consegue identificar diferentes vozes.

O novo HomePod Mini chega ao mercado por US$ 99. Ele estará disponível nas cores Branco e Space Gray e estará disponível no dia 16 de novembro, com pré-vendas iniciando no dia 6.

Continua após a publicidade

User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.