Samsung divulga detalhes do Galaxy A42 5G, intermediário premium com quatro câmeras
Créditos: Android Planet

Samsung divulga detalhes do Galaxy A42 5G, intermediário premium com quatro câmeras

Celular traz nova geração da rede móvel com Snapdragon 750G e tela de 6,6'' Super AMOLED

A Samsung divulgou nessa semana detalhes sobre as especificações do Galaxy A42 5G, seu novo celular para o segmento intermediário premium, mas que é compatível com 5G, a nova geração da internet móvel para smartphones. O aparelho conta com 6,6'' de tela Super AMOLED e vem com processador Snapdragon 750G, da Qualcomm.

Segundo o XDA-Developers, de onde vêm as informações, a fabricante parece querer colocar seu novo Galaxy A42 5G para bater de frente com os Pixel 5 e Pixel 4a 5G, recentemente lançados.

01/10/2020 às 16:03
Notícia

Veja quais são os recursos da câmera do novo Pixel 5 e 4A 5G

A Google trouxe diversas novidades para aprimorar as fotos dos seus smartphones

Faz anos que a Samsung mira principalmente nas telas para destacar seus celulares intermediários, como a linha Galaxy A. Com o Galaxy A42 5G não é diferente, o aparelho tem um display grande de 6,6'' com notch (Infinitiy-U) e é iluminado com Super AMOLED, para um visual de alto contraste e poder de brilho. A desvantagem é que a tela é somente HD, com 720p de resolução.

Outro destaque importante é o conjunto de câmeras traseiras, que traz quatro sensores diferentes. Temos a principal com 48MP, uma ultra wide de 8MP, um sensor de profundidade de 5MP e uma câmera macro, também com 5MP.

Confira abaixo a lista completa de características do Galaxy A42 5G:

Continua após a publicidade

- Display: 6,6'' HD+ (720p) Super AMOLED
- Processador: Qualcomm Snapdragon 750G
- Câmeras traseiras: 48MP + 8MP + 5MP + 5MP
- Câmera frontal: 20MP
- Memória RAM: 4GB
- Armazenamento: 128GB (expansível até 1TB via microSD)
- Bateria: 5.000mAh
- Recursos: Conexão 5G, sensor de digitais embaixo do display

Como podemos ver nas características do aparelho, o Galaxy A42 5G também oferece uma bateria de 5.000mAh, uma capacidade acima da média que deve oferecer boa autonomia para o celular. E o sensor de digitais embaixo da tela não pode mais ser considerado uma "raridade", mas ainda não deixou de ser um diferencial.

O Galaxy A42 5G foi anunciado por € 369 (R$ 2.409) e começa a ser vendido na Europa em novembro. As opções de cores são preta, branca e cinza. Não foram divulgadas informações sobre a disponibilidade dele no resto do mundo ainda.

Fonte: XDA-Developers
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.