Banggood planeja entregar produtos no Brasil com prazo de uma semana
Créditos: Reprodução/Dropship Academy

Banggood planeja entregar produtos no Brasil com prazo de uma semana

Empresa já freta voo para o Brasil e também pretende abrir um centro de distribuição no país

Considerada como a maior concorrente do AliExpress, a Banggood agora tem voo fretado direto para o Brasil, que já é um dos maiores mercados para o site de e-commerce. Isso deve agilizar as operações e permitir que a empresa entregue produtos mais rapidamente para seus clientes.

Site oficial da Banggood

Com o voo direto para o Brasil, o tempo médio de entrega deve cair de cerca de 60 para 15 a 20 dias. Como a empresa também confirmou que pretende abrir um centro de distribuição próprio em Jundiaí, o prazo de entrega de produtos deve cair ainda mais e os produtos poderão ser entregues em até uma semana. O centro de distribuição deveria entrar em operação ainda em 2020, mas a pandemia de Coronavírus (COVID-19) forçou a empresa a revisar seus planos e ele agora devem entrar em operação nos próximos meses.

A Banggood já escolheu o local para seu centro de distribuição e já está trabalhando para trazer os produtos da China para manter seus estoques em território nacional, mas o processo é um pouco demorado. Além do prazo de entrega reduzido, outra vantagem de ter um centro de distribuição próprio é a possibilidade da venda de mercadorias maiores para os brasileiros.

Banggood planeja entregar produtos no Brasil com prazo de uma semana
Divulgação/Banggood

A Banggood tem cerca de 37 centros de distribuição em diversas regiões do mundo e vende produtos provindos de mais de 100 regiões da China. A loja chegou ao mercado brasileiro em 2014 e já tem mais de 726 mil clientes. A maior presença no mercado brasileiro também resultará em uma melhor relação com os clientes graças ao suporte local. A empresa já conta com uma equipe experiente no Brasil e suporta formas de pagamento como boleto bancário, mas continua trabalhando para melhorar ainda mais a experiência dos clientes brasileiros que compram na loja.

Fonte: Exame, Tecnoblog
User img

Fabio Rosolen

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.