Aplicativo Google Meet para Android recebe nova interface
Créditos: Reprodução/Google

Aplicativo Google Meet para Android recebe nova interface

Versão atualizada está disponível para usuários com contas pessoais e assinantes do Google Workspace

A Google anunciou recentemente em seu blog Google Workplace Updates a disponibilidade de uma atualização que introduz uma nova interface para o aplicativo Google Meet para Android. A nova interface é similar à do aplicativo Meet para iOS e também é similar à experiência do Meet oferecida no Gmail. 

29/09/2020 às 20:25
Notícia

Google Meet mobile está recebendo cancelamento de ruído

A funcionalidade já está disponível no desktop desde abril de 2020

Além da interface redesenhada, que abandona os elementos em tons de verde em favor da cor azul, os usuários agora verão um novo botão Nova reunião. Ao tocar neste botão, o usuário verá três opções:

- Obter informações de entrada na reunião para compartilhar com outros.
- Iniciar uma chamada no Meet instantaneamente.
- Agendar uma nova reunião no Google Calendar.

Com o Google Meet os usuários podem criar e participar com segurança de reuniões com vídeo de alta qualidade para grupos de até 250 pessoas. As reuniões também são criptografadas para maior segurança dos participantes. O aplicativo também suporta recursos como compartilhamento de tela, tornando possível a apresentação de documentos e slides, gravação de reuniões, transcrição de fala para texto em tempo real e mais.


Nova interface do aplicativo Google Meet para Android
(Reprodução/Google)

O Google Meet é um dos destaques da suíte de produtividade da Google, que foi rebatizada recentemente como Google Workspace. Ele também é uma boa opção para se manter em contato com outras pessoas durante a pandemia de Coronavírus. O aplicativo foi atualizado recentemente no Android e iOS com suporte para cancelamento de ruído, algo que já estava disponível na versão para desktop. Ele também recebeu um recurso para desfocar o fundo, deixando o usuário mais destacado na imagem.

De acordo com o anúncio da Google, a nova interface do aplicativo Google Meet para Android está disponível para os usuários com contas pessoais e para assinantes dos planos Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education e Enterprise for Education do Google Workspace.

Via: XDA Developers Fonte: Google
User img

Fabio Rosolen

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.