Remessas globais de TVs atingem crescimento histórico no terceiro trimestre de 2020
Créditos: Reprodução/Samsung

Remessas globais de TVs atingem crescimento histórico no terceiro trimestre de 2020

Pandemia de COVID-19 resultou em um aumento na demanda por novas TVs

De acordo com o mais recente relatório publicado pela TrendForce, as remessas globais de TVs tiveram um “crescimento histórico” no terceiro trimestre de 2020. O relatório afirma que 62,05 milhões de unidades foram enviadas durante o terceiro trimestre deste ano. Isso representa um aumento de 12,9% em comparação com o mesmo período no ano anterior e de 38,8% em comparação com o segundo trimestre de 2020.

07/10/2020 às 14:48
Notícia

Realme anuncia primeira Smart TV SLED 4K do mundo e outros ga...

Entre os novos produtos está uma sound bar, escova de dentes elétrica, power bank e mais

Na América do Norte a demanda por novas TVs cresceu 20% por causa da pandemia de Coronavírus (COVID-19), já que muitas pessoas passaram a ficar mais tempo em casa devido ao risco de infecção. O aumento nas remessas de TVs no terceiro trimestre também foi influenciado pelo envio de aparelhos que tiveram suas remessas adiadas no primeiro semestre deste ano por causa da pandemia.

Embora todas as cinco fabricantes de TVs mencionadas no relatório - Samsung, TCL, Xiaomi, HisenseLG - tenham visto suas remessas aumentarem, a TCL teve um aumento de 52,7% em relação ao ano anterior. A TCL vem expandindo agressivamente suas operações nos mercados externos nos últimos anos, otimizando seus custos através da integração vertical de suas linhas de produção interna de painéis e TV. A pandemia também levou a um grande crescimento na demanda por suas TVs de pequeno e médio porte.

As remessas de TVs da Samsung aumentaram 36,4% em relação ao ano anterior e 67,1% em relação ao segundo trimestre de 2020. Já a LG viu um crescimento um pouco menor, de 6,7% em comparação com o terceiro trimestre de 2019, mas de 81,7% em comparação com o segundo trimestre deste ano.

Remessas globais de TVs atingem crescimento histórico no terceiro trimestre de 2020
Reprodução/Samsung

A Samsung e a LG parecem ter se beneficiado do aumento da demanda por novas TVs, mas informações da CNBC indicam que o lucro da Samsung foi impulsionado principalmente pelas vendas de smartphones e pelos lucros da divisão de memórias da empresa. Já a LG teve um bom desempenho em seus negócios de TV e eletrodomésticos, de acordo com a Yonhap, mas o aumento modesto de 4,3% em seu lucro foi ajudado pelo corte de custos em sua divisão móvel.

Apesar do aumento nas remessas globais, nem tudo são boas notícias para o mercado de TVs. A TrendForce prevê que as remessas de TVs devem cair ligeiramente em 2020 em relação a 2019. Ela também observa que os preços dos painéis provavelmente continuarão a aumentar mesmo com a redução do preço médio pago pelas TVs na América do Norte.

Continua após a publicidade

Remessas globais de TVs atingem crescimento histórico no terceiro trimestre de 2020
Reprodução/TrendForce

Via: The Verge, TweakTown Fonte: TrendForce
User img

Fabio Rosolen

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.