Celulares Huawei Mate 40 serão anunciados no dia 22 de outubro
Créditos: Reprodução/Huawei/Twitter

Celulares Huawei Mate 40 serão anunciados no dia 22 de outubro

Rumores dizem que esta linha será composta por três modelos: Mate 40, Mate 40 Pro e Mate 40 Pro+

Depois de muitos rumores, Richard Yu, da Huawei, confirmou na rede social chinesa Weibo a data do evento para o lançamento global da linha de celulares Huawei Mate 40: 22 de outubro de 2020. Pouco tempo depois, a conta global da empresa no Twitter também divulgou a imagem confirmando a data. A pré-venda dos novos celulares deve começar no mesmo dia na China e os aparelhos aparentemente estarão disponíveis a partir do dia 30.

O executivo também compartilhou na rede social chinesa um pequeno teaser que pode ser visto no tweet abaixo. A imagem e o teaser não mostram muito, mas especula-se que a linha Mate 40 contará com algum grande avanço na tecnologia de suas câmeras.

07/10/2020 às 14:05
Notícia

Suposta capa protetora do Huawei Mate 40 Pro indica design de...

Recorte da capinha mostrada em vazamento revela câmeras traseiras em "arco"

Vazamentos recentes indicam que a linha de celulares Huawei Mate 40 deve ser composta por três modelos - Mate 40, Mate 40 Pro e Mate 40 Pro+. Algumas imagens renderizadas do Mate 40 e do Mate 40 Pro já foram divulgadas na Web e mostram um módulo circular para acomodar as câmeras traseiras. Outros vazamentos indicam que o Mate 40 Pro deve tela com bordas curvas e um furo para acomodar duas câmeras frontais.

Os celulares da linha Huawei Mate 40 aparentemente virão equipados com o chip Kirin 9000 e também terão conectividade 5G. Sobre o conjunto de câmeras, rumores dizem que os aparelhos terão uma câmera traseira principal de 108MP com lentes 9P “free-form” e uma câmera do tipo periscópio com zoom óptico de 5x. As outras câmeras traseiras devem ser uma ultrawide e uma para detecção de profundidade. Outros rumores mencionam câmera traseira principal de 50MP em vez de 108MP, então ainda não há como saber qual informação está correta.

Sobre as baterias, alguns rumores mencionam uma de 4.300mAh para o Mate 40 “normal”, uma de 4.600mAh para o Mate 40 Pro e uma de 5.000mAh para o Mate 40 Pro+. Os três aparelhos aparentemente suportarão carregamento rápido de até 66W.

Continua após a publicidade

Celulares Huawei Mate 40 serão anunciados no dia 22 de outubro

Imagens renderizadas do Huawei Mate 40 Pro
(Reprodução/@OnLeaks/@Pricebaba)

 

Fonte: GSMArena, Gizmochina
User img

Fabio Rosolen

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.