Apple pode lançar primeiro MacBook com processador ARM no mês que vem [Rumor]
Créditos: 9to5Mac

Apple pode lançar primeiro MacBook com processador ARM no mês que vem [Rumor]

O dispositivo com Apple Silicon pode contar com hardware feito pela TSMC em cinco nanômetros

A Apple revelou neste ano que desenvolverá seus próprios processadores para computador utilizando a arquitetura ARM. As CPUs da empresa serão baseadas na arquitetura Apple Silicon e o primeiro dispositivo com a tecnologia está previsto para chegar ainda este ano.

A Apple não forneceu uma data de lançamento para o primeiro MacBook com ARM, mas as fontes da Bloomberg revelaram uma janela de chegada para o produto. Segundo a agência de notícias, a estreia do Apple Silicon ocorrerá no mês que vem.


(Imagem: Tech Power Up/Reprodução)

Segundo o jornalista Mark Gurman, que é especialista na cobertura da Apple, a empresa não revelará o MacBook com ARM no evento desta semana, que será focado no iPhone 12. A empresa supostamente revelará o primeiro computador com processador Apple Silicon durante uma apresentação em novembro.

De acordo com o Tech Power Up, o chip em questão pode ter 12 núcleos e deve ser feito em cinco nanômetros, com processo de fabricação da TSMC. A Apple já enviou kits de desenvolvimento baseados no Apple Silicon para começar a adaptar seus aplicativos para a nova arquitetura, que deve estrear em um dispositivo de entrada.


Kit de desenvolvimento do Apple Silicon. (Imagem: Ars Technica)

As especulações apontam que o primeiro produto com processador Apple Silicon pode ser um MacBook Air de até 13 polegadas. Algumas suposições também indicam que a empresa pode revelar um MacBook Pro com o novo chip, mas esse cenário é menos provável, visto que a tecnologia ainda está amadurecendo. 

01/09/2020 às 07:49
Notícia

Apple pode lançar MacBook de 12 polegadas equipado com chip ARM

Suposto novo portátil pode vir com o chip Apple A14X e pesar menos de 1 quilo

A Apple pretende realizar uma transição completa para os processadores próprios em até dois anos. Enquanto isso, a companhia vai continuar utilizando chips da Intel na maioria de seus computadores.

Continua após a publicidade

O evento de lançamento da linha iPhone 12 acontece amanhã, 13 de outubro. A Apple deve revelar quatro novos celulares, todos com suporte para 5G, incluindo um modelo chamado iPhone 12 Mini.

Até o momento, a fabricante não comentou oficialmente sobre o possível evento de novembro voltado para o primeiro computador com Apple Silicon.

Via: Tech Power Up Fonte: Bloomberg
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.