Novo robô da Samsung aspira e passa pano na casa ao mesmo tempo
Créditos: Reprodução/Samsung

Novo robô da Samsung aspira e passa pano na casa ao mesmo tempo

POWERbot-E VR5000 está à venda pelo preço sugerido de R$ 3.299,00

A Samsung lançou no mercado brasileiro o POWERbot-E VR5000, seu primeiro robô 2 em 1 que aspira e passa pano ao mesmo tempo. O robô é destinado para limpeza doméstica e pode ser comandado por smartphone ou pelo controle remoto que acompanha o produto. O POWERbot-E VR5000 já deve estar à venda na loja online da Samsung pelo preço sugerido de R$ 3.299,00 *(por enquanto, o produto consta como "indisponível" no site. Estamos em contato com a empresa para saber sobre a disponibilidade oficial do robô no Brasil).

Página do produto - POWERbot-E VR5000

Assim como os demais aspiradores inteligentes, o POWERbot-E VR5000 da Samsung possui sistema de navegação Smart Sensing para desviar de obstáculos e evitar quedas. Como mencionado, o diferencial do robô é que ele pode aspirar o pó e passar pano no chão ao mesmo tempo. A empresa explica que o eletrodoméstico usa suas escovas internas para recolher a sujeira, enquanto um pano úmido finaliza a superfície.

26/12/2019 às 09:37
Notícia

Engenheiro cria robô aspirador que voa para limpar lugares ma...

Três hélices foram acopladas para que ele pudesse mudar de cômodo voando

O POWERbot-E VR5000 possui oito modos de limpeza com destaque para as funções Auto (o trajeto é escolhido em função do ambiente),Spot, Edge e Zig-Zag, todas com movimento pré-determinado pelo usuário. Ele tem 8,5cm de altura, podendo limpar embaixo de sofás, camas e poltronas - dependendo da distância entre os móveis e o chão, é claro. O robô pode ser comandado tanto pelo controle remoto quanto pelo aplicativo SmartThings via smartphone. 

A bateria do robô promete ser duradoura, com até 150 minutos (2 horas e meia) seguidos de funcionamento e com sistema inteligente para auto-recarregamento. Quando o POWERbot-E VR5000 identifica que está ficando sem bateria, ele retorna sozinho para a base para poder ser recarregado. De acordo com a Samsung, o filtro e o compartimento coletor de sujeira do POWERbot-E VR5000 são fáceis de remover e de higienizar, já que podem ser lavados com água.



Fonte: Samsung Newsroom
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.