Novo benchmark mobile da UL permite medir desempenho de IA no celular
Créditos: UL Benchmarks

Novo benchmark mobile da UL permite medir desempenho de IA no celular

UL Procyon AI Inference Benchmark é feito para mostrar o quão "inteligente" é seu smartphone

A UL, empresa especializada em benchmarks e soluções para medir desempenho, lançou recentemente uma solução focada em inteligência artificial para celulares. Chamado de UL Procyon AI Inference Benchmark, o teste conta com ferramentas para metrificar velocidade e precisão de operações de IA no Android.

De acordo com a desenvolvedora, o novo benchmark utiliza diversas redes neurais para fazer seu trabalho. "Os modelos são executados no dispositivo para realizar tarefas comuns de visão de máquina", explica a UL. "O benchmark mede o desempenho para modelos otimizados com float e inteiros."


(Imagens: UL Benchmarks/Divulgação)

Os resultados obtidos pelos testes são exibidos em uma interface de aplicativo que permite comparar o desempenho de diferentes smartphones. Os gráficos contam com monitoramento de inferência com NNAPI e outros processadores, além de mostrar temperatura, nível de carga e uso de memória.

Abaixo, você confere todas as funcionalidades presentes no UL Procyon AI Inference Benchmark:

  • Avalie e compare o desempenho de inferência de AI de dispositivos Android
  • Testes baseados em tarefas comuns de visão de máquina usando redes neurais de última geração
  • O benchmark mede o desempenho de inferência e a qualidade de saída
  • Compare o desempenho de NNAPI, CPU e GPU
  • Verifique a qualidade e compatibilidade da implementação da NNAPI
  • Use resultados de benchmark para otimizar drivers para aceleradores de hardware
  • Compare o desempenho do modelo otimizado para float e inteiro
  • Simples de configurar e usar em um dispositivo ou via Android Debug Bridge (ADB)

O UL Procyon AI Inference Benchmark traz como requisitos mínimos o Android 10 e pelo menos 400 MB de espaço livre. O novo benchmark pode ser adquirido ou licenciado no site oficial da UL Benchmarks.

O novo teste é o primeiro da marca UL Procyon, que também contará com outros benchmarks voltados para uso profissional. A empresa não deu mais detalhes sobre as soluções em desenvolvimento, mas você pode ficar ligado no site oficial da marca para não perder as novidades.

Via: Adrenaline, UL Benchmarks
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.