A UL, empresa especializada em benchmarks e soluções para medir desempenho, lançou recentemente uma solução focada em inteligência artificial para celulares. Chamado de UL Procyon AI Inference Benchmark, o teste conta com ferramentas para metrificar velocidade e precisão de operações de IA no Android.
De acordo com a desenvolvedora, o novo benchmark utiliza diversas redes neurais para fazer seu trabalho. "Os modelos são executados no dispositivo para realizar tarefas comuns de visão de máquina", explica a UL. "O benchmark mede o desempenho para modelos otimizados com float e inteiros."
(Imagens: UL Benchmarks/Divulgação)
Os resultados obtidos pelos testes são exibidos em uma interface de aplicativo que permite comparar o desempenho de diferentes smartphones. Os gráficos contam com monitoramento de inferência com NNAPI e outros processadores, além de mostrar temperatura, nível de carga e uso de memória.
Abaixo, você confere todas as funcionalidades presentes no UL Procyon AI Inference Benchmark:
- Avalie e compare o desempenho de inferência de AI de dispositivos Android
- Testes baseados em tarefas comuns de visão de máquina usando redes neurais de última geração
- O benchmark mede o desempenho de inferência e a qualidade de saída
- Compare o desempenho de NNAPI, CPU e GPU
- Verifique a qualidade e compatibilidade da implementação da NNAPI
- Use resultados de benchmark para otimizar drivers para aceleradores de hardware
- Compare o desempenho do modelo otimizado para float e inteiro
- Simples de configurar e usar em um dispositivo ou via Android Debug Bridge (ADB)
O UL Procyon AI Inference Benchmark traz como requisitos mínimos o Android 10 e pelo menos 400 MB de espaço livre. O novo benchmark pode ser adquirido ou licenciado no site oficial da UL Benchmarks.
O novo teste é o primeiro da marca UL Procyon, que também contará com outros benchmarks voltados para uso profissional. A empresa não deu mais detalhes sobre as soluções em desenvolvimento, mas você pode ficar ligado no site oficial da marca para não perder as novidades.
Via: Adrenaline, UL Benchmarks