Google Assistant agora permite fazer comandos diretamente para outros apps
Créditos: Search Engine Land

Google Assistant agora permite fazer comandos diretamente para outros apps

Update no assistente do Android deixa criar atalhos e pedidos em apps populares

A Google lançou nessa semana um novo update para o assistente digital do Android, o Google Assistant. Com a atualização, usuários poderão enfim dar comandos para a inteligência artificial realizar ações específicas em apps de terceiros, não apenas aplicativos padrão do Android. Com o update você poderá, por exemplo, pedir para buscar por algo diretamente na Amazon, em vez dessa pesquisa ficar restrita ao buscador da Google.

Como sempre, os comandos são realizados dizendo primeiro "Hey, Google", mas depois é só dizer o que você precisa que ele faça no app em que deseja que a ação seja realizada. "Hey Google, toque música no Spotify", por exemplo.

Além disso, você poderá criar atalhos customizados para seus comandos de voz mais frequentes. Então em vez de dizer a frase completa, uma frase curta vai disparar a ação que você programou. Para usar o mesmo exemplo de antes, você vai poder substituir "toque música no Spotify" por "som na caixa" ou o que quiser.

Neste primeiro momento o update funciona com 30 dos apps mais populares da Google Play, mas a Google não divulgou uma lista específica com quais. A empresa afirma que vai trabalhar com os desenvolvedores para oferecer a novidade em cada vez mais aplicativos.

Além disso, a atualização serve para usuários do Google Assistant em inglês, como seria de se esperar. A empresa não falou ainda de planos para oferecer a novidade em outros idiomas, então se você tem o Android atualizado e o app já fez também seu update, pode tentar usar no idioma estrangeiro enquanto espera a versão em português brasileiro.

17/08/2020 às 17:19
Notícia

Google Assistente celebra 3 anos no Brasil com novo recurso

Agora é possível enviar mensagens de áudio por seus serviços de mensageria favoritos

Continua após a publicidade

É válido lembrar que, mesmo com o investimento constante da Google em seu crescimento, o assistente digital da plataforma só está disponível em nosso país há três anos e tem muito o que crescer por aqui. O hábito de "conversar" com o próprio celular ainda é visto com certa estranheza pelos brasileiros, mas é justamente a vinda de novos recursos e melhorias que deve ajudar a popularizar o Google Assistant em solo nacional.

Fonte: Google
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.