NASA adia lançamento da SpaceX Crew-1 para novembro para ajustar o foguete Falcon 9
Créditos: Spaceflight Now

NASA adia lançamento da SpaceX Crew-1 para novembro para ajustar o foguete Falcon 9

Parceria entre a agência e empresa vai levar astronautas para a EEI em breve

A NASA anunciou durante o fim de semana que precisou adiar o lançamento da missão SpaceX Crew-1, sendo realizada em parceria com a empresa de Elon Musk para levar astronautas para a Estação Espacial Internacional (EEI). O foguete Falcon 9 iria levantar voo ainda neste mês, mas devido a observações inesperadas em seus motores, o evento foi adiado para novembro, entre o início e o meio do mês.

Kathy Lueders é administradora associada do diretório para exploração humana e operações da NASA. Além do tweet acima, ela fez uma declaração citada no post sobre o assunto no blog oficial da agência. Em sua fala, Lueders reitera a importância da parceria entre a NASA e a SpaceX:

02/10/2020 às 10:55
Notícia

Satélite da Starlink tem sua decolagem abortada pela quarta v...

O 13º satélite tem enfrentado diversos problemas para o lançamento

A missão SpaceX Crew-1, como diz o nome, é uma missão tripulada. Serão levados até a EEI três astronautas da NASA e um da JAXA, a agência espacial do Japão. Envolvendo vidas dos astronautas, é natural que o cuidado seja o maior possível com qualquer problema ou coisa fora do lugar.

Continua após a publicidade

Não só isso, mas a parceria entre a NASA e a SpaceX prevê ainda mais cinco missões, como parte de um contrato estabelecido ainda em 2014, quando realmente empresas privadas começaram a contribuir com a exploração espacial do governo norte-americano.

A NASA considera a Crew-1 uma missão importantíssima para sua nova iniciativa comercial envolvendo voos tripulados. Segundo seu post no blog, este lançamento vai permitir estudos e pesquisa em tecnologia a bordo da estação que serão usados em seu projeto Artemis. O projeto planeja um novo pouso na Lua em 2024, onde uma mulher vai pisar no astro pela primeira vez.

Via: The Verge Fonte: NASA
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.