O YoutTuber Potato Jet e Paul Nurkkala, mais conhecido como Nurk, fizeram um vídeo com Nurk pilotando um drone FPV utilizando uma câmera RED pertencente ao YouTuber.
A primeira parte do vídeo mostra os tipos de drones FPV que carregam câmeras e explica o que as pessoas fazem para diminuir ao máximo o tamanho do equipamento e, ao mesmo tempo, obter a melhor qualidade dele. NURK então prossegue e equipa a câmera de cinema RED do Potato Jet.
Avançando um pouco, o vídeo mostra o carro de NURK por alguns segundos, dando um vislumbre da configuração no porta-malas do carro, que está cheio de drones FPV menores e baterias para mantê-los no ar por mais tempo. NURK também mostra uma de suas configurações de drones mais usadas, que pode ser feita em casa.
Por fim, a parte mais aguardada: o resultado do drone Money Shot com uma câmera RED equipada. É possível identificar a grande melhoria na qualidade da câmera em comparação com a câmera GoPro normal em drones FPV imediatamente.
Usuário do Twitter OsitaLV publica foto do drone DJI FPV
Em junho, a mesma conta havia vazado desenhos da patente do drone
NURK costuma fazer experiências diferentes com drones. Ele já prendeu uma câmera de cinema RED a um drone FPV e fez “mergulhos” na lateral de um edifício e depois fez o drone voar ao lado de um Bugatti Chevron. NURK utilizou o drone Money Shot da Catalyst Machineworks, projetado para transportar câmeras maiores, voltadas para cinema.
No ano passado, NURK se juntou a um amigo que possuía um lança-chamas para fazer um drone FPV voar através da bola de fogo. O drone consegue acompanhar a chama em algumas cenas, mostrando-a saindo lentamente do bico.
Além disso, NURK apareceu duas vezes no podcast StarTalk Sports Edition de Neil deGrasse Tyson , primeiro discutindo drones FPV e o drone de combate Blackjack RQ-21 da Insitu. No episódio seguinte, ele falou sobre as semelhanças entre as corridas de drones e a NASCAR em relação aos tempos de reação rápidos que ambos os esportes exigem.
NURK é provavelmente mais conhecido por sua vitória no Campeonato Allianz Drone Racing League 2018, onde ele conseguiu se tornar um dos melhores pilotos de drones do mundo.