Sony divulga lista dos jogos de PS4 que não rodam no PlayStation 5
Créditos: Pplware - Sapo

Sony divulga lista dos jogos de PS4 que não rodam no PlayStation 5

Os jogos incompatíveis formam uma lista de 10 títulos

A Sony finalmente revelou a lista de compatibilidade retroativa do PS5 e confirmou quais jogos do PS4 podem ser reproduzidos no console. Na verdade, a lista de jogos compatíveis com versões anteriores é tão grande que a Sony facilitou as contas e divulgou quais jogos não podem ser reproduzidos. 

A lista não jogável do PlayStation 4 inclui apenas 10 jogos, que em geral são títulos bem menos conhecidos. Os seguintes jogos não podem ser reproduzidos no PS5:

  • DWVR
  • Afro Samurai 2 Revenge of Kuma Volume One
  • TT Isle of Man - Ride on the Edge 2
  • Just Deal With It!
  • Shadow Complex Remastered
  • Robinson: The Journey
  • We Sing
  • Hitman Go: Definitive Edition
  • Shadwen
  • Joe's Diner

07/10/2020 às 13:33
Notícia

Congresso dos EUA acusa Facebook, Apple, Amazon e Google de a...

O relatório completo do caso sugere mudanças extensas na lei antitruste

 


A Sony havia anunciado em setembro que 99% dos jogos de PlayStation 4 seriam jogáveis no PS5. Naquela época, discutiu-se também como o console da nova geração funcionava para oferecer suporte nativo a versões anteriores.

O PlayStation 5 possui três modos de GPU, sendo dois deles para suporte de compatibilidade com versões anteriores nativas. O PS5 reduz a escala de sua GPU embutida 10.3 Navi RDNA 2.0 para emular uma GPU do PS4 ou PS4 Pro. Essas funções são destinadas a jogos não otimizados.

Confira os modos abaixo:
 
Modo nativo - desbloqueia totalmente a GPU Navi a 2,23 GHz para jogos de última geração
Modo PS4 Pro Legacy - Diminui a escala da GPU para 911 MHz, largura de banda de 218 GB/s e 64 ROPs para emular o PS4 Pro
Modo PS4 Legacy - Baixa a GPU para 800 MHz com largura de banda de 176GB/s e 32 ROPs para emular o PS4 básico

Créditos: TweakTown

De qualquer forma, a Sony confirmou recentemente que o PS5 vai rodar “milhares de jogos do PS4” quando for lançado em 12 de novembro, mas o artigo publicado na área de suporte do site oficial avisa que alguns títulos terão problemas inesperados e falhas. 
 
A empresa também declarou que os jogos do PS4 podem precisar ser atualizados para rodar no PS5, o que faz sentido, considerando que o modo de aumento embutido do PS5 é tão poderoso que a maioria dos jogos simplesmente não consegue lidar com ele e precisa ser otimizado para o sistema.

Continua após a publicidade

12/09/2020 às 12:48
Notícia

TV 8K da Sony "ideal para PlayStation 5" chega ao Brasil por ...

Com HDR e Dolby Atmos, televisor é capaz de reproduzir conteúdo 4K a 120 fps


 

O tamanho dessas atualizações permanece desconhecido, e o sistema operacional do PS5 também receberá atualizações regulares para otimizar a compatibilidade com versões anteriores.
 
O PS5 aumentará nativamente o desempenho dos jogos instalados no SSD PCIe 4.0 integrado do console, levando a tempos de carregamento mais rápidos e outras otimizações quando aplicável.
 
Também é importante lembrar que o PlayStation 5 não reproduz jogos do PS1, PS2 ou PS3 e só é compatível com títulos do PlayStation 4.

Fonte: TweakTown
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.