Mercado de sensores de câmeras para celulares cresce 15% e Sony continua dominando
Créditos: PetaPixel

Mercado de sensores de câmeras para celulares cresce 15% e Sony continua dominando

Smartphones Xperia podem não fazer tanto sucesso, mas empresa aparece nas câmeras

O mercado de smartphones tem seus altos e baixos, apesar de, no geral, permanecer aquecido. Mas quando falamos especificamente das câmeras dos aparelhos, a economia segue com muita força, mesmo levando-se em conta um ano como 2020, com todos os seus problemas de pandemia e quarentena. Segundo dados da Strategy Analytics, o mercado para sensores de imagem - usados nas câmeras de celulares - cresceu 15% no primeiro semestre, em relação ao ano passado. Isso gerou uma renda total de US$ 6,3 bilhões, apenas nesses primeiros seis meses.

O mais interessante quando falamos do mercado de sensores para câmeras de celular é o domínio da Sony no segmento. Enquanto a empresa nunca conseguiu emplacar grande sucesso com sua linha Xperia de smartphones, seus sensores estão em 44% do mercado, ainda seguindo os dados da Strategy Analytics. Mesmo com seu domínio ainda garantido, o número representa uma queda para a Sony, que viu parte da sua fatia ir para suas concorrentes, como a segunda colocada Samsung, que fechou o semestre com 32%. 

O crescimento do mercado de sensores já era esperando, seguindo tendências de colocar cada vez mais câmeras nos celulares, com resoluções cada vez maiores.

O segmento de sensores não chegou a ser inabalado pela pandemia, tendo um ritmo de crescimento diminuído neste ano. Mas a empresa de análise de dados espera que ele siga aquecido no próximo semestre, ainda pelos mesmos motivos de celulares com várias câmeras e contagens cada vez maiores de megapixels.

Fonte: Strategy Analytics
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.