Instagram atualiza Threads e não restringe mais suas mensagens aos
Créditos: CloudShopper

Instagram atualiza Threads e não restringe mais suas mensagens aos "amigos próximos"

Mudança no app aumenta seu alcance, mas corta o que ele tinha de mais diferente

O Instagram é um dos aplicativos mais usados no mundo, mas seu "spinoff", o Threads, é bem menos conhecido. Agora a gigantesca rede social quer aumentar a popularidade do pequeno app parceiro fazendo uma atualização que, para alguns de seus usuários, mata a essência do aplicativo: a possibilidade de mandar mensagem para qualquer pessoa da plataforma.

30/09/2020 às 20:12
Notícia

Chats do Instagram e do Facebook vão ser integrados

Os apps Messenger e Instagram vão permitir que o usuário envie mensagens por ambas as plataformas

Levando-se em conta que menos de 0,1% dos usuários do Instagram usam o Threads, cabe aqui uma explicação do que é o app. O Threads é um aplicativo do Instagram, mas é independente. Ele serve (ou servia) para conversar com seus "amigos próximos". Os amigos próximos podem ser definidos entre seus contatos no Instagram, algo usado principalmente para fazer Stories mais pessoais, que apenas as pessoas assinaladas como um amigo próximo podem ver.

O Threads isolava essa lista de pessoas num app independente para troca de mensagens. Como a popularidade dele nitidamente é bem menor do que a do Instagram, e possivelmente menor do que os seus criadores esperavam, foi feito um update que muda bastante seu funcionamento. Depois da atualização, será possível mandar mensagens também para seus outros contatos, como se fossem as mensagens diretas do Instagram normal. A diferença é que as pessoas no geral e os amigos próximos ficam separados em abas, como podemos ver na imagem abaixo.

O update foi visto primeiro no iOS, mas deve ser disponibilizado também no Android eventualmente, se já não foi. A novidade pode ter parecido interessante para seus desenvolvedores, mas pode tirar um pouco do que o Threads tinha de diferente, tornando-o essencialmente a mesma coisa que as mensagens diretas do Instagram, mas em outro app.

Quem critica o update é Alex Castro, usuário do aplicativo e que escreve sobre o assunto no The Verge. Convidamos então os leitores do Mundo Conectado a opinarem sobre a mudança também - se é que algum de nossos leitores usa o Threads...

Fonte: The Verge
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.