Leitura Rápida
- A Samsung acaba de confirmar os rumores que informavam que o desempenho do Exynos 1080 seria melhor que o Snapdragon 865+
- O Dr. Pan Xuebao revelou que o desempenho no benchmark AnTuTu ficou superior aos 650.000 pontos
- Isso confirma os vazamentos e o torna mais eficiente que a melhor opção do mercado atualmente, o Snapdragon 865+
- Esse novo chip deve chegar ainda em 2020, com o smartphone VIVO X60
Diversos rumores sobre a nova geração do SoC próprio da Samsung, o Exynos 1080, informavam que ele seria mais potente que o Snapdragon 865+, da Qualcomm. A coreana acaba de confirmar essa informação. Além disso, confirmou que o chip está sendo construído no processo de litografia de 5nm, confirmando melhores resultados no site de benchmark AnTuTu que o seu concorrente.
Atualmente, o melhor SoC para smartphones é o Snapdragon 865+. Ele está disponível em uma série de smartphones topo de linha, como o ROG Phone 3, smartphone gamer da Asus, por exemplo. A Samsung já estava trabalhando para trazer um concorrente a altura do chip da Qualcomm. Parece que a empresa conseguiu. O novo Exynos 1080 foi oficializado pelo o diretor do Instituto de Pesquisa da Samsung Semiconductor China, Dr. Pan Xuebao.
Segundo o Dr. Xuebao, o novo SoC marcou mais de 650.000 pontos no benchmark AnTuTu. Ele não apresentou nenhuma tela de comprovação, mas alguns outros vazamentos já confirmavam essa informação. Isso significa que o desempenho do Exynos 1080 supera o melhor chip do mercado atualmente.
O Dr. Xuebao revelou em uma entrevista que o SoC será lançado em breve. Ele deve estar presente na próxima geração de smartphones topo de linha da empresa. Apesar disso, o seu lançamento vai acontecer ainda esse ano, em um novo smartphone.
Samsung Exynos 1000 pode superar o desempenho do Qualcomm Sna...
A Samsung pode usar arquitetura da ARM para melhorar o desempenho de seus chips
Como os rumores informavam, esse novo SoC usa tecnologias de ponta, como o próprio processo de litografia de 5nm, que oferece melhor eficiência. Além disso, também está presente a nova arquitetura de CPU ARM Cortex-A78, trabalhando em conjunto com a nova arquitetura Mali-G78. A ARM afirma que o A78 oferece um aumento de 20% no desempenho da CPU em relação à última geração do A77. O G78 também tem um aprimoramento significativo, com desempenho 25% maior, quando comparado à arquitetura G77.
É esperado que esse chip faça sua estreia em um smartphone VIVO, mais especificamente o VIVO X60. Ele deve ser voltado para a gama intermediária premium, e aos topo de linha. Esse aparelho deve ser exclusivo para o mercado chinês. Também é esperado que a Samsung lance outro chip, o Exynos 2100, com desempenho superior. Ele deve chegar juntamente com uma nova linha da coreana, apenas no próximo ano.
Via: GizmoChina