Xiaomi Mi 5 e Mi 5s Plus são atualizados para o Android 11 com o LineageOS 18.0
Créditos: Reprodução/Cyanogenmods

Xiaomi Mi 5 e Mi 5s Plus são atualizados para o Android 11 com o LineageOS 18.0

Versão de testes da ROM personalizada para estes aparelhos já está disponível

Os smartphones Xiaomi Mi 5 e Xiaomi Mi 5s Plus foram lançados anos atrás pela empresa chinesa com o Android 6 pré-instalado e o último upgrade de sistema operacional para ambos foi o Android 8 com a interface MIUI 10. Para quem ainda tem estes aparelhos, a boa notícia é que agora é possível atualizá-los para o Android 11 graças ao LineageOS 18.0.

16/06/2020 às 16:43
Notícia

LineageOS 17.1 ganha suporte para 5 celulares da Motorola e 4...

Dispositivos como Moto G (2015) e Xiaomi Mi 5 agora podem ter Android 10

Para quem não sabe, o LineageOS é uma das mais populares ROMs de terceiros para dispositivos com Android e sua versão mais recente - LineageOS 18 – é baseada no Android 11. Ela é uma boa opção para quem não quer usar a ROM oficial do fabricante, que muitas vezes lota o smartphone com aplicativos pré-instalados completamente desnecessários, ou para quem tem um aparelho que já teve sua fase de suporte encerrada – o que é exatamente o caso dos smartphones Xiaomi Mi 5 e Mi 5s Plus.

De acordo com informações do site XDA Developers, a ROM ainda está em fase de testes e aparentemente funciona corretamente nos aparelhos. Além disso, o LineageOS 18.0 suporta todas as configurações do Xiaomi Mi 5. Vale destacar que como ROM personalizada ainda está em fase de testes, ela pode conter alguns bugs ou apresentar instabilidade.

Usuários interessados podem fazer o download da versão de testes do LineageOS 18.0 para o Xiaomi Mi 5 acessando este link. A página também inclui um link com instruções para instalação da ROM e outras informações.

Xiaomi Mi 5 e Mi 5s Plus são atualizados para o Android 11 com o LineageOS 18.0
Xiaomi Mi 5
(Reprodução/Xiaomi)

A ROM do LineageOS 18.0 para o Xiaomi Mi 5s Plus também está em fase de testes e foi confirmado que o serviço WFD não está funcionando. Este serviço está relacionado ao recurso Wi-Fi Direct, que permite que um dispositivo estabeleça uma conexão direta a outro via rede sem fio sem precisar passar por algo como um roteador. Os usuários interessados podem fazer o download e conferir as instruções de instalação acessando este link.

Xiaomi Mi 5 e Mi 5s Plus são atualizados para o Android 11 com o LineageOS 18.0
Xiaomi Mi 5s Plus
(Reprodução/Xiaomi)

Continua após a publicidade

Lembre-se de fazer o backup do seu smartphone antes de tentar instalar uma ROM personalizada. Só prossiga com o processo de instalação se você tiver certeza do que está fazendo, já que sempre existe a chance de algo dar errado.

Fonte: Gizmochina
User img

Fabio Rosolen

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.