Correios anuncia o serviço Clique e Retire totalmente grátis
Créditos: Reprodução/ Exame

Correios anuncia o serviço Clique e Retire totalmente grátis

Será possível adicionar como destino das encomendas uma das agências dos Correios

Leitura Rápida

  • Os Correios estão oferecendo o serviço Clique e Retire
  • Ele permite que os usuários escolham uma agência dos Correios como destino final do envio da encomenda
  • É necessário apenas passar no local escolhido e retirar o produto quando ele tiver sido entregue
  • Isso é útil para situações que não há alguém para receber o pacote no endereço de destino

Os Correios anunciaram uma nova forma de receber as suas encomendas. O Clique e Retire já está disponível para qualquer pessoa que quiser efetuar a retirada de sua encomenda diretamente em uma agência. Isso é especialmente útil em situações que não há alguém para receber o pacote no endereço de destino. Esse serviço não tem nenhum custo adicional.

Clique e Retire - Correios

As entregas realizadas pelos Correios são feitas, geralmente, em horário comercial. É muito comum que esse seja o mesmo período em que não há ninguém em casa para receber a encomenda. Desta forma, o pacote volta para a agência e são feitas algumas tentativas. Isso acaba levando ainda mais tempo para receber o pacote.

Visando solucionar esse problema, os Correios lançaram o novo serviço "Clique e Retire". Funciona da seguinte maneira: na hora de finalizar a compra, em vez de colocar o seu endereço de casa, basta colocar as informações da agência que for mais confortável para o usuário. O serviço é totalmente gratuito.

17/09/2020 às 20:41
Notícia

Correios pode ser comprado pela Amazon, Magalu, FedEx ou DHL

O Ministro Fábio Faria confirmou que cinco empresas demonstram interesse na compra

A agência escolhida não precisa ser necessariamente a que for mais perto da sua casa. Pode ser também em alguns lugares onde há atendimento estendido. Ou seja, agências que permanecem abertas mesmo depois do horário comercial. Caso o problema do cliente seja choque nos horários, isso já resolve essa situação. 

Continua após a publicidade

Assim que o pacote chega na agência de destino o dono da encomenda é notificado. Basta passar no local escolhido e retirar o seu pedido. Esse serviço já pode ser solicitado pelos principais e-commerce disponíveis no Brasil. É esperado que mais lojas também se adequem a novidade nos próximos meses. 

Fonte: Correios
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.