Pesquisa por
Créditos: Tansfeera

Pesquisa por "fim do ted e doc" salta 1.850% desde anúncio do Pix, segundo empresa

Brasileiros parecem ansiosos pelo novo método de transferência de valores entre bancos

A companhia de análise de dados e comportamento digital Decode está divulgando um relatório interessante a respeito da chegada do Pix. O novo método digital de transferência de valores entre bancos parece ser ansiosamente aguardado pelos brasileiros - talvez nem tanto pelo que vai oferecer, mas mais para acabar com os odiados TED e DOC. Segundo a Decode, a pesquisa pelos termos "fim do ted e doc" aumentou incríveis 1.850% nos últimos meses. A pesquisa pelo próprio termo Pix, por sua vez, subiu "apenas" 426%. Confira o infográfico organizado pela empresa:

Outra informação interessante que podemos ver na imagem é o aumento de conteúdo sendo produzido no YouTube a respeito do Pix. Foram lançados 154 vídeos sobre o assunto durante o período, e juntos eles contam 56 milhões de visualizações. Associando isso à informação de que 50% dos brasileiros se declararam indecisos sobre o Pix no Twitter, podemos ver que as pessoas ficam mais preocupadas quando envolve dinheiro, mas parecem bem curiosas sobre o recurso.

As principais vantagens do Pix envolvem a facilidade de usar o recurso. Para começar, não são necessários diversos dados pessoais e números de documentos, como os pedidos no caso de TED e DOC. Apenas uma chave cadastrada no seu próprio banco será necessária, não importa qual banco.

05/10/2020 às 22:28
Notícia

Novo Pix já cadastrou 3,5 milhões de chaves, segundo Banco Ce...

Sistema de pagamentos abriu o registro das "chaves" nesta segunda (5) de manhã

A segunda grande vantagem é que o Pix não envolve a avaliação de uma pessoa. Ele é realizado quase que instantaneamente, em qualquer hora ou dia da semana, e isso certamente deve ajudar muitas transações, especialmente pessoais.

Continua após a publicidade

O Pix ainda vai passar por uma fase inicial de testes, que começa no dia 3 de novembro e termina no dia 16 do mesmo mês, quando o sistema será disponibilizado para todos.

User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.