A fabricante de drones Skydio anunciou nesta semana que a Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos concedeu ao Departamento de Transportes da Carolina do Norte (NCDOT) uma autorização estadual para o uso de drones da empresa para realizar a inspeções de pontes.
Empresa de drones Skydio fecha importante contrato com EagleView
Parceria vai fornecer tecnologia autônoma para melhores imagens aéreas de monitoramento
A Skydio, que descreve a autorização como a primeira do seu tipo, diz que o NCDOT será capaz de realizar atividades de manutenção sem o uso de observadores visuais, como pilotos treinados ou funcionários. Com a autorização da FAA, o NCDOT poderá usar os drones da Skydio para inspecionar qualquer ponte em qualquer região do estado durante quatro anos.
Antes de iniciar o voo de inspeção, será necessário confirmar que não há pessoas na ponte. Além disso, o drone deve voar a menos de 15 metros da ponte e 457 metros do piloto. Você pode ver a autorização concedida pela FAA aqui (documento no formato PDF).
Drone deve voar a menos de 15 metros da ponte e 457 metros do piloto
(Reprodução/Skydio)
Daqui para frente, os inspetores do NCDOT podem enviar drones Skydio 2 para inspecionar estruturas críticas de pontes na Carolina do Norte, em vez de realizar rapel ou outras alternativas. Em um ano típico, os funcionários da NCDOT inspecionam regularmente mais de 13.500 pontes.
Inspetores do NCDOT podem enviar drones Skydio 2 para
inspecionar estruturas críticas de pontes na Carolina do Norte
(Reprodução/Skydio)
O NCDOT realizará essas operações de inspeção usando o Skydio Autonomy, o mais avançado motor de voo autônomo baseado em IA do mundo, que permite que qualquer drone Skydio navegue com segurança em qualquer ambiente, incluindo áreas sem GPS, com detecção de obstáculos em 360 graus.
O NCDOT realizará as operações de inspeção usando o Skydio Autonomy,
o mais avançado motor de voo autônomo baseado em IA do mundo
(Reprodução/Skydio)
"Os drones são uma nova ferramenta fantástica para nossas Unidades de Inspeção de Pontes. A segurança é nossa prioridade máxima no NCDOT, e esse novo sistema ajuda a melhorar a segurança não só de nossas pontes e outras infraestruturas, mas também de nossos inspetores”.
-- Eric Boyette, Secretário de Transportes da Carolina do Norte
Preços
Preço no lançamento | U$ 999,99 01/10/2019 |
Preço atualizado |
Ficha Técnica
Tipo do produto | Drone |
Link oficial | Link |
Características
Autonomia de voo | 23 Minutos |
Capacidade da bateria | 4280 mAh |
Distância de controle | 3.500 metros |
Resolução de transmissão | NÃO INFORMADO |
Velocidade máxima | 60 Km/h |
Resolução de vídeo | 4K 60FPS, 1080p 120FPS, sensor Sony IMX577 |
Formato dos vídeos | MPEG-4 (AVC/H.264, HEVC/H.265) |
Sensor da câmera | 12.3MP, 1/2.3 CMOS, f/2.8, ISO 100-3200 |
Formato das fotos | JPEG, DNG (RAW) |
Estabilização | Gimbal de 3 eixos (pitch, roll, yaw) |
Sensores de detecção | 6 câmeras 4K |
Sensor ADS-B | NÃO |
Armazenamento de dados | Micro SD |
Controle por gestos | NÃO |
Live Stream | NÃO |
GPS | SIM |
Tamanho guardado | 223 x 273 x 74 mm |
Tamanho aberto | 223 x 273 x 74 mm |
Peso montado | 775 gramas |
Extras | Chip de controle autônomo NVIDIA Tegra X2 e SoC Qualcomm Snapdragon 605 para câmera principal |