Usuário do Twitter OsitaLV publica foto do drone DJI FPV
Créditos: FHOX

Usuário do Twitter OsitaLV publica foto do drone DJI FPV

Em junho, a mesma conta havia vazado desenhos da patente do drone

Na quarta-feira (07), a conta do Twitter OsitaLV revelou outra foto do drone DJI FPV. Desta vez, é possível um pouco mais deste tão ansiosamente aguardado quadricóptero de visão em primeira pessoa.

A resolução da imagem compartilhada no Twitter por OsitaLV não é lá essas coisas, mas ainda assim pode-se ter uma ideia de como o drone será.

Créditos: Drone XL

Você pode perceber que este é um design completamente diferente dos padrões de drones DJI que estamos acostumados a ver. Os drones de corrida FPV são projetados de modo que “se inclinem para frente” enquanto voam em alta velocidade. 
 
Esse design inclinado para a frente pode ser visto nesta foto, já que o drone DJI FPV está apoiado em sua bateria (ou compartimento da bateria) e nas duas “pernas” dianteiras. Isso também parece coincidir com a foto que vimos há algum tempo. Veja a imagem abaixo. 

Créditos: Drone XL

O design e a construção parecem bastante robustos no novo drone DJI FPV, o que faz sentido, já que esses drones tendem a sofrer algumas batidas por operadores não tão experientes.
 
Olhando mais de perto na extremidade traseira do drone, a bateria parece ser fácil e rápida de trocar, o que é necessário, porque os drones estilo FPV têm tempos de voo muito mais curtos do que a média do DJI Mavic 2 ou Mavic Air 2.
 
 A foto original parece mostrar o backend do drone DJI FPV com a bateria e / ou o compartimento da bateria visível. Segundo o site Drone XL, inicialmente, aquilo parecia ser a câmera, mas olhando mais de perto na imagem você pode ver a perna sob a hélice no canto superior esquerdo da foto. 

02/10/2020 às 12:28
Notícia

FlytNow adiciona suporte ao drone DJI Mavic Mini que inclui c...

Entre os novos recursos, também estão as transmissões ao vivo

 

Continua após a publicidade

Isso parece fazer ainda mais sentido na foto mais recente, indicando que a frente do drone está voltada para longe da imagem.

Além disso, há expectativas para que o drone DJI FPV ofereça uma única câmera que será usada para fornecer a visão em primeira pessoa e permitir a gravação de imagens de vídeo ao mesmo tempo.

 

Não há necessidade de montar uma GoPro Hero 9 ou DJI Osmo Action adicional. Os desenhos da patente, também publicados por Osita LV, parecem confirmar isso. Confira no tweet abaixo.

 

Fonte: DroneXL
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.