Estação Espacial Internacional recebe seus primeiros refrigeradores para alimentos
Créditos: Reprodução/BioServe Space Technologies

Estação Espacial Internacional recebe seus primeiros refrigeradores para alimentos

Duas unidades FRIDGE já foram entregues à ISS na última terça-feira como parte da missão Cygnus NG-14

Astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional (ou ISS) agora terão refrigeradores para armazenar alimentos e com isso eles não terão mais que se alimentar apenas de comida desidratada ou congelada. Antes disso, os refrigeradores no espaço só eram usados para experimentos científicos

04/10/2020 às 11:42
Notícia

NASA começa testes da CubeRover, a pequena sonda de apenas 4k...

Sonda comercial mais leve do mundo pode tornar voos para o espaço mais baratos e práticos

Desenvolvido pela BioServe Space Technologies na Universidade do Colorado Boulder, o dispositivo batizado como ‘Freezer Refrigerator Incubator Device for Galley and Experimentation’, ou simplesmente FRIDGE, tem um tamanho próximo ao de um forno de micro-ondas e será o primeiro refrigerador no espaço usado para armazenar e resfriar comida para os astronautas. Isso deve oferecer um bom upgrade para o conforto pessoal de quem precisa passar vários meses no espaço.

"Não há peças rotativas, nem ventiladores, o que é realmente ótimo para a confiabilidade", disse Robby Aaron, um estudante de mestrado aeroespacial que trabalha no projeto, em abril deste ano. "Uma geladeira normal na Terra também é quente na parte de trás. Não podemos ter isso no espaço. O ar quente não sobe na microgravidade; ele fica parado e pode fazer com que as coisas superaqueçam, então você deve se livrar do calor de outra maneira. A ISS tem um sistema de resfriamento líquido que será aproveitado para dissipar o calor gerado e manter o sistema frio".

Estação Espacial Internacional recebe seus primeiros refrigeradores para alimentos
Duas unidades do FRIDGE em uma bancada na BioServe Space Technologies
(Reprodução/BioServe Space Technologies)

A NASA fechou um contrato de dois anos com a BioServe Space Technologies para produção de oito refrigeradores que serão instalados na “cozinha” da Estação Espacial Internacional. As novas unidades FRIDGE serão usadas apenas para armazenar alimentos e medicamentos - um luxo que os astronautas nunca tiveram antes.

Estação Espacial Internacional recebe seus primeiros refrigeradores para alimentos
Robby Aaron e Tobias Niederwieser, da BioServe Space
Technologies, trabalhando em uma das unidades FRIDGE
(Reprodução/BioServe Space Technologies)

Duas unidades FRIDGE já foram entregues à ISS na última terça-feira como parte da missão Cygnus NG-14. Eles serão instalados na Estação durante as próximas semanas pelos astronautas. Sobre as unidades em si, elas possuem capacidade de pouco mais de 24 litros, sua temperatura pode ser mantida de -20 graus Celsius a +48 graus Celsius, suportam monitoramento automático de status 24 horas por dia, 7 dias por semana, com supervisão de operadores humanos, e oferecem acesso quase em tempo real aos dados operacionais e aos comandos. Mais informações sobre o projeto FRIDGE podem ser encontradas aqui.

Fonte: Engadget, 9news
User img

Fabio Rosolen

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.