Microsoft disponibiliza ISOs do Windows 10 build 20231
Créditos: Reprodução/Neowin.net

Microsoft disponibiliza ISOs do Windows 10 build 20231

Para fazer o download é necessário fazer parte do Programa Windows Insider

Participantes do Programa Windows Insider interessados já podem fazer o download das ISOs do Windows 10 build 20231. As ISOs podem ser usadas para fazer uma instalação limpa da versão de testes mais recente do sistema operacional da Microsoft, que também está disponível via Windows Update como uma atualização para quem já tem uma versão de testes anterior instalada.

01/10/2020 às 09:40
Notícia

Novo recurso do Windows 10 vai monitorar SSDs NVMe e avisar u...

Membros do Insiders já podem testar a ferramenta que orienta a fazer backups

Para fazer o download das ISOs do Windows 10 build 20231, acesse este link e faça o login com sua conta registrada no Programa Windows Insider. Depois de fazer o login, selecione a opção Windows 10 Insider Preview (Dev Channel) - Build 20231 no menu Select Edition. Se você quiser as ISOs do Windows 10 Enterprise build 20231, a opção a ser selecionada deve ser a Windows 10 Insider Preview Enterprise (Dev Channel) - Build 20231. Com a opção desejada selecionada corretamente, clique no botão Confirm para prosseguir:

Microsoft disponibiliza ISOs do Windows 10 build 20231
Reprodução/Fabio Rosolen

Selecione o idioma das ISOs no menu Select the product language e clique no botão Confirm para prosseguir:

Microsoft disponibiliza ISOs do Windows 10 build 20231
Reprodução/Fabio Rosolen

Agora é só clicar nos links exibidos para fazer o download. É importante destacar que os links são válidos por 24 horas após sua criação. Se você demorar mais do que isso para clicar neles será necessário repetir os passos acima:

Microsoft disponibiliza ISOs do Windows 10 build 20231
Reprodução/Fabio Rosolen

Continua após a publicidade

Sobre as novidades no Windows 10 build 20231, uma delas é a nova tela de configuração inicial exibida após a instalação desta versão. No momento essa tela só será exibida para um número limitado de participantes do Programa Windows Insider.

De acordo com a Microsoft, ela exibe opções para personalizar a experiência do usuário de acordo com o uso planejado. Por exemplo, caso o computador seja usado principalmente para jogos, o usuário pode selecionar a opção “Gaming”. Com isso o sistema operacional dará mais destaque a conteúdo e aplicativos relacionados a jogos, como o aplicativo Xbox. 

Microsoft disponibiliza ISOs do Windows 10 build 20231
Reprodução/Microsoft

Esta versão de testes agora exibe a opção Meet Now na barra de tarefas para todos os participantes do Programa Windows Insider. Antes ela só estava disponível para um número limitado de participantes. Com ela é possível iniciar uma reunião virtual rapidamente sem precisar baixar aplicativos de terceiros:

Microsoft disponibiliza ISOs do Windows 10 build 20231
Reprodução/Microsoft

Outra novidade é que com o Windows 10 build 20231, a Microsoft começou a implementar uma mudança na área Sobre da categoria Sistema no aplicativo Configurações que permitirá que os usuários visualizam informações sobre a placa de vídeo instalada. Por enquanto isso está disponível para um número limitado de participantes do Programa Windows Insider.

Além das novidades mencionadas acima, o Windows 10 build 20231 traz correções para diversos bugs, incluindo um que faz com que o adaptador de rede virtual apareça desconectado no ambiente do Subsistema do Windows para Linux e um que faz com que a Central de Ações e os botões de notificação não sejam exibidos corretamente quando o usuário alterna entre os temas de alto contraste preto e alto contraste branco.

Via: Neowin.net Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.