Bing foi reformulado e passa a ser chamado de 'Microsoft Bing'
Créditos: Divulgação Microsoft

Bing foi reformulado e passa a ser chamado de 'Microsoft Bing'

Microsoft está fazendo um rebrand completo do seu buscador que além do nome terá sua logo alterada

Seguindo o exemplo que a Google vem realizando com seus serviços e marcas, a Microsoft também está fazendo alterações nas marcas dos seus produtos, adicionando seu próprio nome nelas. Alguns exemplos dessas alterações nos serviços da empresa podem ser vistos na Microsoft Store, Microsoft 365 e Microsoft Edge, seguindo com essas mudanças a empresa de Redmond implementou esse modelo ao seu buscador. A empresa anunciou a reformulação na marca Bing, adicionando Microsoft ao nome do buscador e com novas logotipos para o serviço.

07/10/2020 às 13:55
Notícia

Como desativar o Bing no Windows 10 para acelerar os resultad...

Basta fazer uma pequena alteração no Registro do Windows

Essa mudança deixa o serviço de pesquisas com duas logos sendo utilizadas na página, uma é o logo da Microsoft junto ao nome do buscador e a nova logotipo do Bing como favicon do site.

Não se sabe se a gigante de Redmond pretende futuramente aposentar os logos do buscador para utilizar o com a logotipo da empresa.


Créditos: Bing

Não se sabe se a gigante de Redmond pretende futuramente aposentar os logos do buscador para utilizar o com a logotipo da empresa.

A Microsoft vinha experimentando logotipos no Bing nos últimos meses, alguns desses modelos de artes chegaram a ficar disponíveis no buscador temporariamente. O Bing entra para a listas de produtos que a empresa renomeou recentemente, a Microsoft decidiu adicionar o seu nome em diversos de seus produtos nos últimos anos, deixando apenas as marcas Surface e Xbox de fora dessa reformulação da empresa.

As alterações foram anunciadas no início desta semana no blog do Microsoft Bing tem como objetivo trazer uma melhor integração aos serviços da empresa.

Continua após a publicidade

“A partir de hoje, você verá uma mudança no produto para o Microsoft Bing , que reflete a integração contínua de nossas experiências de pesquisa em toda a família Microsoft.”
Afirmou Jordi Ribas -  CVP, Microsoft Bing Engineering

No seu blog a Microsoft reforçou que o Bing é utilizado como mecanismo de busca em diversas funções de buscas em seus produtos, como a busca InPrivate do Microsoft Edge, buscas rápidas na barra de pesquisa do Windows 10 e muito mais.

Enquanto trabalha na reformulação de suas marcas, a empresa vem aprimorando gradualmente o Microsoft Search separado, essa ferramenta potencializa resultados de pesquisa no Windows, Office e outros serviços. Essa ferramenta está integrada ao Microsoft Bing para fornecer às organizações uma espécie de pesquisa de intranet para documentos.

Via: The Verge Fonte: Microsoft
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.