Google renomeia G Suite para Workspace e altera ícones do Gmail, Drive e Meet
Créditos: Google

Google renomeia G Suite para Workspace e altera ícones do Gmail, Drive e Meet

A empresa reformulou toda a identidade visual de seus serviços

A Google anunciou uma grande atualização para os aplicativos da G Suite. O pacote de serviços da companhia agora se chama Google Workspace e ganhou uma nova identidade visual, que veio acompanhada de novos ícones para os principais apps da empresa.

A novidade já está chegando para assinantes do antigo G Suite e traz um novo visual para os ícones do Gmail, Google Agenda, Drive, Docs, Meet e outras soluções. O novo visual deve ser adotado de maneira ampla a partir dos próximos meses. 


(Imagem: Google/Reprodução)

Os novos ícones trazem as cores utilizadas no logo da Google e contam com um visual mais uniforme. O motivo da mudança é destacar a maior integração entre as plataformas da companhia.

Novidades para os usuários

Em julho, a Google anunciou que estava trabalhando para facilitar o uso conjunto de suas plataformas. A empresa já havia começado a liberar as funções integradas para os usuários. Agora, a mudança visual consolida o novo caminho seguido pela companhia e traz mais ferramentas conectadas.

O Google Workspace traz soluções que prometem melhorar a experiência de trabalho em soluções de produtividade da empresa. Ao escrever um documento no Docs, por exemplo, os usuários podem marcar pessoas usando "@" e conversar em tempo real por meio de um chat integrado. 

A novidade também permite compartilhar documentos e se comunicar facilmente com membros de outras organizações. A Google também aprimorou a pré-visualização de documentos feitos no Docs, Planilhas e Apresentações.

A empresa também planeja lançar futuramente um modo Picture-in-Picture para o Meet, o que permitirá utilizar o serviço de videoconferência com o Docs, Planilhas e Apresentações. Uma data para a função chegar ainda não foi divulgada.

Continua após a publicidade

Os novos recursos de integração que já podem ser utilizados por usuários do Workspace chegarão aos consumidores comuns dentro dos próximos meses. Recentemente, a companhia já começou a liberar algumas ferramentas com o novo direcionamento, incluindo o novo design do Gmail com botão de atalho para o Meet.

Mais detalhes sobre o Google Workspace estão disponíveis no site da suíte de aplicativos, que pode ser contratada por empresas por valores a partir de R$ 24,30 mensais.

Via: XDA Fonte: Google Wokspace, Google
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.