Suposta capa protetora do Huawei Mate 40 Pro indica design de câmeras bem diferente
Créditos: WCCFTech

Suposta capa protetora do Huawei Mate 40 Pro indica design de câmeras bem diferente

Recorte da capinha mostrada em vazamento revela câmeras traseiras em "arco"

O Huawei Mate 40 Pro vai vir com um conjunto de câmeras traseiras com um design bem diferenciado do que o que estamos acostumados a ver. A informação é baseada em imagens de capas protetoras que vazaram na internet, mostrando as câmeras posicionadas de uma nova maneira no celular.

As capas parecem de fabricação chinesa e vazaram por lá mesmo. O tema baseado no popular anime One Piece deve interessas alguns fãs, mas o que chama mais a atenção mesmo é a maneira realmente diferente em que o recorte para câmeras aparece. 

Podemos ver no topo um sensor, que pode ser o principal. Abaixo dele, puxado à esquerda, aparece o flash, num formato de pílula ou Tic Tac. Mais abaixo, dispostas de maneira simétrica, temos as outras três câmeras, formando uma espécie de arco com a concavidade voltada para cima.

Segundo informações do GizmoChina, essa é a capa para o Huawei Mate 40 Pro. Será que os outros celulares da linha mate 40 vão adotar um design parecido? No momento é difícil fazer previsões, mas pelo menos não vamos demorar para ter a resposta. Ainda segundo o site, toda a série Mate 40 deve ser apresentada até o fim de outubro, ou seja, neste mês.

O conjunto atípico de câmeras é apenas mais um motivo pra ficar de olho no lançamento da linha Huawei Mate 40, que tem tudo para ser uma série bem interessante de celulares e um marco importante na história da fabricante.

07/08/2020 às 17:23
Notícia

O fim de uma era: Huawei Mate 40 será o último celular com pr...

Restrições impostas pelos Estados Unidos impedem que a empresa continue a fabricação

Continua após a publicidade

Segundo rumores, o Mate 40 Pro deve vir com um processador Kirin 9000, e ele pode ser o último celular da empresa chinesa a vir com este modelo próprio de SoC. Por causa das duras restrições que os EUA têm imposto na China, sobrou para os processadores dos celulares Huawei.

Ainda por causa dos atritos entre os governos chinês e norte-americano, a linha Mate 40 deve vir com versões usando também o HarmonyOS 2.0, o sistema operacional que a Huawei estaria desenvolvendo para não depender mais do Android. Mas claro que eles também virão na opção com EMUI 11, a customização da fabricante em cima do tradicional sistema da Google.

Fonte: GizmoChina
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.