Instagram completa 10 anos e permite mudar ícone do app! Veja como fazer
Créditos: Vinicius Mognon

Instagram completa 10 anos e permite mudar ícone do app! Veja como fazer

A novidade está escondida nas configurações do aplicativo, mas pode ser facilmente acessada

O Instagram completou 10 anos ontem, 6 de outubro, e resolveu comemorar a data com uma funcionalidade escondida em seu app. Durante este mês, os usuários podem trocar o ícone do aplicativo temporariamente, incluindo por opções clássicas e que antes só estavam disponíveis para desenvolvedores.

Se você ficou curioso e quer experimentar a novidade, o processo de utilização é bem simples e pode ser feito rapidamente por meio das configurações do aplicativo. É importante ressaltar, porém, que a configuração não é explícita e está mais para um easter egg da rede social.

Como alterar o ícone do Instagram

Para alterar o ícone do Instagram, entre em seu perfil e clique no menu de três linhas disponível no canto superior direito da tela. Em seguida, acesse as configurações, presentes na base inferior direita do app.


(Imagem: Mateus Mognon)

O segredo para encontrar o local que permite trocar os ícones do Instagram está na página de Configurações do app. Para abrir o menu, deslize a página para baixo até que uma sequência de emojis apareça no topo da página. 


(Imagem: Mateus Mognon)

O menu que permite trocar o ícone do Instagram irá aparecer logo após o emoji de presente ser exibido. É importante ressaltar que é necessário deslizar a tela para baixo e segurar a interface para baixo para conseguir.

Quando o procedimento der certo, uma página mostrando as opções de ícones vai aparecer. O Instagram permite que você escolha entre diversas versões coloridas do símbolo atual e também opte por edições antigas.


(Imagem: Mateus Mognon)

Continua após a publicidade

Além das versões clássicas do ícone do Instagram, as opções incluem um ícone escuro e até um "muito escuro". Outro destaque fica por conta do símbolo de pré-lançamento, que ainda não havia sido divulgado de maneira abrangente pelo serviço.

O Instagram destaca que a alteração do ícone é uma campanha limitada e que está atrelada ao aniversário da rede social. A empresa confirma que a solução está disponível neste mês, logo, a dica é aproveitar a função enquanto ela está disponível.

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.