A NVIDIA anunciou nesta semana uma parceria com a empresa do setor de saúde GTK e seu laboratório da inteligência artificial que tem como principal objetivo a descoberta de novos medicamentos e vacinas. Localizado em Londres, o novo hub de inteligência artificial da GSK aproveitará seus dados genéticos e genômicos para avançar no processo de concepção e desenvolvimento de novos medicamentos e vacinas.
Hackers chineses estão sendo acusados de roubar dados sobre v...
A acusação partiu dos EUA e nada ainda foi confirmado pelas autoridades
O laboratório usará dados biomédicos, abordagens de IA e plataformas avançadas de computação para obter dados genéticos e clínicos com precisão e escala. Depois de se tornar totalmente operacional, o hub abrigará sua equipe de IA sediada no Reino Unido, um programa de treinamento profissional e cientistas de dados da NVIDIA.
"Devido ao tamanho maciço dos conjuntos de dados que usamos para a descoberta de drogas, precisamos ultrapassar os limites do hardware e desenvolver novos softwares de aprendizagem de máquina. Essa nova parceria com a NVIDIA também contribuirá com poder computacional adicional e tecnologia de IA de última geração."
-- Dr. Kim Branson, Vice-presidente sênior e chefe global de IA e ML da GSK
Reprodução/NVIDIA/YouTube
Como parte desta parceria, a NVIDIA contribuirá com sua expertise em otimização de GPU e desenvolvimento de pipeline computacional de alto desempenho, incluindo o NVIDIA Clara Discovery, que é um novo conjunto de aplicações e frameworks computacionais otimizados para descoberta de medicamentos. Além de seu investimento em sistemas NVIDIA DGX A100, a GSK terá acesso ao Cambridge-1 da NVIDIA, o supercomputador de IA mais poderoso do Reino Unido que já está em fase de construção e deve entrar em operação até o final deste ano.
Reprodução/NVIDIA
"A GSK e a NVIDIA juntas ajudarão a ultrapassar os limites do que a IA pode fazer ao colocar vastas fontes de dados para trabalhar para avançar na descoberta de novos medicamentos e vacinas. A GSK está liderando a indústria para a próxima geração da descoberta de medicamentos baseada em dados genéticos e clínicos para trazer mais precisão à pesquisa e à medicina."
-- Kimberly Powell, vice-presidente do setor de saúde da NVIDIA