NVIDIA anuncia parceria com a GSK para descoberta de medicamentos e vacinas
Créditos: Reprodução/NVIDIA

NVIDIA anuncia parceria com a GSK para descoberta de medicamentos e vacinas

GSK terá acesso ao Cambridge-1 da NVIDIA, o supercomputador de IA mais poderoso do Reino Unido

A NVIDIA anunciou nesta semana uma parceria com a empresa do setor de saúde GTK e seu laboratório da inteligência artificial que tem como principal objetivo a descoberta de novos medicamentos e vacinas. Localizado em Londres, o novo hub de inteligência artificial da GSK aproveitará seus dados genéticos e genômicos para avançar no processo de concepção e desenvolvimento de novos medicamentos e vacinas.

21/07/2020 às 19:52
Notícia

Hackers chineses estão sendo acusados de roubar dados sobre v...

A acusação partiu dos EUA e nada ainda foi confirmado pelas autoridades

O laboratório usará dados biomédicos, abordagens de IA e plataformas avançadas de computação para obter dados genéticos e clínicos com precisão e escala. Depois de se tornar totalmente operacional, o hub abrigará sua equipe de IA sediada no Reino Unido, um programa de treinamento profissional e cientistas de dados da NVIDIA.

"Devido ao tamanho maciço dos conjuntos de dados que usamos para a descoberta de drogas, precisamos ultrapassar os limites do hardware e desenvolver novos softwares de aprendizagem de máquina. Essa nova parceria com a NVIDIA também contribuirá com poder computacional adicional e tecnologia de IA de última geração."
-- Dr. Kim Branson, Vice-presidente sênior e chefe global de IA e ML da GSK


Reprodução/NVIDIA/YouTube

Como parte desta parceria, a NVIDIA contribuirá com sua expertise em otimização de GPU e desenvolvimento de pipeline computacional de alto desempenho, incluindo o NVIDIA Clara Discovery, que é um novo conjunto de aplicações e frameworks computacionais otimizados para descoberta de medicamentos. Além de seu investimento em sistemas NVIDIA DGX A100, a GSK terá acesso ao Cambridge-1 da NVIDIA, o supercomputador de IA mais poderoso do Reino Unido que já está em fase de construção e deve entrar em operação até o final deste ano.

NVIDIA anuncia parceria com a GSK para descoberta de medicamentos e vacinas
Reprodução/NVIDIA

"A GSK e a NVIDIA juntas ajudarão a ultrapassar os limites do que a IA pode fazer ao colocar vastas fontes de dados para trabalhar para avançar na descoberta de novos medicamentos e vacinas. A GSK está liderando a indústria para a próxima geração da descoberta de medicamentos baseada em dados genéticos e clínicos para trazer mais precisão à pesquisa e à medicina."
-- Kimberly Powell, vice-presidente do setor de saúde da NVIDIA

Continua após a publicidade

Fonte: NVIDIA
User img

Fabio Rosolen

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.