Relatório indica que a Qualcomm está trabalhando em seu primeiro smartphone gamer
Créditos: Reprodução/ wccftech

Relatório indica que a Qualcomm está trabalhando em seu primeiro smartphone gamer

A empresa estaria fazendo parceria com a Asus para lançar seu próprio smartphone

Leitura Rápida

  • Um novo rumor está afirmando que a Qualcomm pode lançar um smartphone gamer no próximo ano
  • A empresa fará um evento online em 1 de dezembro, que deve confirmar, ou não, essa informação
  • Até o momento especula-se que a Qualcomm está fazendo parceria com a Asus para lançar o dispositivo
  • Seriam apresentados duas versões do Snapdragon 875, sendo uma delas otimizadas para o smartphone gamer da empresa

Um novo relatório do Digitimes (famoso por revelar informações reais antes de elas serem oficiais), revelou que a Qualcomm está trabalhando para lançar o seu primeiro smartphone gamer. A empresa está programando o seu evento online Snapdragon Tech Summit para o dia 1 de dezembro. Pode ser que nesta data mais detalhes sobre esse rumor sejam revelados. 

A Qualcomm é uma empresa estadunidense, especializada na produção de chipsets para smartphones. Ela é dona da marca Snapdragon, que apresenta, atualmente, o chip mais eficiente para smartphones. Os seus processadores estão inseridos em diversos smartphones do mercado atualmente, desde versões intermediárias até flagships.

05/10/2020 às 14:34
Notícia

Snapdragon 875 com modem integrado 5G será revelado em 1º de ...

Processador será o novo modelo topo de linha da Qualcomm para dispositivos mobile

Essa seria a primeira vez que a empresa lançaria um smartphone próprio. Se o rumor se confirmar, a empresa não irá lançar qualquer modelo. O Digitimes indica que a empresa está trabalhando para atender o público gamer. Esses são, geralmente, os melhores modelos lançados pelas fabricantes. Eles precisam ter um conjunto de hardwares de ponta, para entregar o melhor resultado para jogos. 

Apesar da Qualcomm ser líder no setor de chipsets, ela não tem aplicações na produção de dispositivos móveis. Para conseguir desenvolver um modelo satisfatório, os rumores indicam que foi firmada uma parceria com a Asus. A taiwanesa possui atualmente a melhor opção de smartphones gamers do mercado, com o ROG Phone 3. Além disso, também tem alto conhecimento em hardwares tanto para PC como para mobile.

A parceria com a Asus poderia favorecer muito no desenvolvimento feito pela Qualcomm. A dona do ROG já oferece soluções de resfriamento altamente eficientes, bem como um desempenho que supre todas as necessidades de usuários exigentes. 

É esperado que no evento do dia 1 de dezembro a Qualcomm apresente duas opções de seu novo SoC topo de linha. Seria o Snapdragon 875 e uma versão otimizada, que pode ser chamada de Snapdragon 875+. Essa última versão poderia trazer velocidades de clock e térmicas maiores, comparadas ao modelo padrão. Os rumores indicam que a melhor opção será desenvolvida especialmente para o smartphone gamer da empresa.

Continua após a publicidade

Nada disso ainda é confirmado e tudo é baseado em rumores e vazamentos, que revelam poucas informações sobre as novidades da Qualcomm. Para descobrir de fato o que a empresa está programando para o próximo, será necessário acompanhar o evento online que irá acontecer entre os dias 1 e 2 de dezembro. Geralmente o evento é feito de forma presencial, mas devido a pandemia de Covid-19 o formato precisou ser adaptado. 

O esperado é que esse smartphone chegue logo no próximo ano, em 2021. Apesar disso, a apresentação do dispositivo deve ser feita logo em dezembro. 

Via: WCCFTech
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.