Samsung Cloud vai migrar backup de arquivos para o OneDrive da Microsoft
Créditos: Reprodução/AndroidGeek

Samsung Cloud vai migrar backup de arquivos para o OneDrive da Microsoft

Sincronização da Galeria e o armazenamento dos Meus arquivos no Google Drive não serão mais suportados

A Samsung alertou a todos os seus clientes que a sincronização da Galeria e o armazenamento dos Meus arquivos no Drive não serão mais suportados pelo Samsung Cloud a partir do dia 31 de agosto de 2021. Com o encerramento dos recursos, os dados dos usuários serão excluídos, e o plano de assinatura premium de armazenamento será automaticamente cancelado a partir do dia 1º de junho de 2021, com opção de reembolso.

Encerramento de recursos no Samsung Cloud

Ao invés de serem pareados com os serviços em nuvem da Google, os recursos passarão a ser suportados pelo Microsoft OneDrive (lembrando que alguns dispositivos da marca podem não ser compatíveis com o OneDrive). A empresa alertou que os usuários poderão continuar aproveitando outros recursos do Samsung Cloud, como a cópia de segurança/sincronização.

Por conta da mudança, a Samsung está orientando que seus usuários selecionem o padrão de sincronização de dados com o OneDrive. Ao selecionar essa opção, os dados guardados na Samsung Cloud serão transferidos para o novo serviço em nuvem. Após a conclusão da transferência, todos os dados da Galeria e sincronizados/guardados da Samsung Cloud serão eliminados. 

Confira abaixo como salvar seus dados da Samsung Cloud. É possível baixá-los ou alterar a opção de sincronização:
Baixar dados
- Com o Samsung Cloud aberto, selecione "baixar meus dados".
- Escolha as opções para salvar e espere o download local de seus arquivos. 
- Lembrando que você também pode acessar o Samsung Cloud pelo navegador do PC.

Integração com o OneDrive
- Abra o menu do Samsung Cloud e selecione a opção "Integrar com o OneDrive". Uma tela flutuante ira aparecer mostrando os recursos do serviço em nuvem.
- Clique em "Mover para o OneDrive" e concorde com o termo de mudança de serviço do Samsung Cloud. 
- Selecione "Conectar contas" e aguarde até a sincronização começar. Na tela posterior, selecione qual ação você deseja fazer: backup, recuperação ou deletar backup de dados. 

Fonte: Samsung Cloud
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.