NVIDIA anuncia o kit Jetson Nano 2GB para estudantes e entusiastas de robótica
Créditos: Reprodução/NVIDIA

NVIDIA anuncia o kit Jetson Nano 2GB para estudantes e entusiastas de robótica

Kit já está em pré-venda por US$ 59 e inclui o computador de placa única com CPU com quatro núcleos e GPU NVIDIA Maxwell

Computadores de placa única como o Raspberry Pi continuam cada vez mais populares e a NVIDIA anunciou nesta semana o seu mais recente como parte do kit para desenvolvedores NVIDIA Jetson Nano 2GB. De acordo com a empresa, o kit visa introduzir o potencial da inteligência artificial e robótica para estudantes, educadores e entusiastas.

09/06/2020 às 18:07
Notícia

Aetina anuncia computador para trabalhos intensivos de IA com...

O AN110-XNX apresenta um design super compacto e promete até 21 TOPS de desempenho

O kit para desenvolvedores NVIDIA Jetson Nano 2GB é ideal para aprender, construir e ensinar IA e robótica. Ele conta com um ambiente baseado no Linux, tutoriais fáceis de seguir e projetos com código aberto criados pela comunidade já prontos, fazendo dele uma boa ferramenta de aprendizado com conteúdo prático.

Para suportar esta plataforma, a NVIDIA também anunciou a disponibilidade de treinamento online gratuito e programas de certificação com foco em inteligência artificial. Isso servirá para complementar os muitos projetos com código aberto, tutoriais e vídeos disponibilizados pela comunidade Jetson.

"Enquanto os alunos e engenheiros de hoje estão programando computadores, em um futuro próximo eles estarão interagindo e transmitindo IA para robôs. O novo Jetson Nano é o computador de IA para iniciantes que permite aprendizado prático e experimentação a um preço incrivelmente acessível."
-- Deepu Talla, vice-presidente e gerente geral de Edge Computing da NVIDIA.
 

NVIDIA anuncia o kit Jetson Nano 2GB para estudantes e entusiastas de robótica
Reprodução/NVIDIA

Na parte de software, ele é suportado pelo NVIDIA JetPack SDK, que vem com um ambiente de desenvolvimento completamente baseado em Linux, bibliotecas CUDA-X, TensorRT, cuDNN, CUDA Toolkit, VisionWorks, GStreamer, OpenCV e mais. 

Já sobre o hardware, o computador de placa única fornecido como parte do kit inclui CPU ARM A57 com quatro núcleos e clock de 1,43GHz, GPU baseada na arquitetura NVIDIA Maxwell com 128 núcleos, 2GB de memória RAM LPDDR4, slot para cartão microSD para armazenamento principal, porta Gigabit Ethernet, uma porta HDMI, uma porta USB 3.0 Type-A, duas portas USB 2.0 Type-A, uma porta USB 2.0 Micro-B, uma porta USB Type-C para energia (5V), um conector de 40 pinos para expansão (GPIO, I2C, I2S, SPI, UART) e um conector MIPI CSI-2 para câmera. Dependendo da região, o kit também inclui um adaptador de rede sem fio com suporte para Wi-Fi 5 e conector de 4 pinos para ligar uma ventoinha.

Continua após a publicidade

NVIDIA anuncia o kit Jetson Nano 2GB para estudantes e entusiastas de robótica
Reprodução/NVIDIA

Preço e disponibilidade
De acordo com o anúncio da NVIDIA, o kit para desenvolvedores Jetson Nano 2GB já está em pré-venda por US$ 59 através de lojas online como Amazon, Newegg e outras. Ele estará disponível oficialmente a partir do final de outubro.

Fonte: NVIDIA
User img

Fabio Rosolen

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.